Garbage - Big Bright World
 

Shirley Manson, vocalista do Garbage concedeu recentemente uma entrevista à Rolling Stone, onde falou sobre os 20 anos do disco de estreia do grupo. O material é responsável por ter grandes hits como “Stupid Girl”“Queer”.

Para comemorar a data ela e sua trupe farão uma turnê, onde tocarão o álbum homônimo na íntegra. Intitulada 20 Years Queer, as apresentações contarão ainda com faixas da reedição de luxo do material.

A cantora fez uma reflexão de toda sua trajetória no grupo desde o primeiro dia, onde ela declara com toda naturalidade, que se sente uma estranha.

Mesmo hoje em dia, eu sou ímpar. Eu nunca fiz totalmente parte da gangue. Eu sou muito mais nova que os caras da banda, tenho uma criação diferente. Eles já eram amigos 20 anos antes de eu aparecer, então por conta disso sempre senti por fora em alguns aspectos.”

Shirley falou também do desafio que foi no começo para cantar no Garbage, já que ela vinha de duas bandas que acabaram não decolando, como Goodbye Mr. Mackenzie e Angelfish. Ela queria provar a si mesma que dessa vez as coisas seriam diferentes.

A artista declarou o motivo de tocar Garbage na íntegra em sua próxima turnê é pelo fato de ter faixas do álbum que jamais foram apresentadas antes, além de canções lado B. Além disso, o grupo achou fitas de registros gravados na época porém questionada sobre o material ser exibido nos futuros shows comemorativos, a vocalista despistou tal informação.

Você pode acompanhar a entrevista na íntegra aqui.