Uma lenda, maluco, polêmico ou uma figura singular. Essas seriam algumas formas básicas para descrever Keith Richards, guitarrista do The Rolling Stones. Aproveitando o lançamento de Crosseyed Heart, novo disco solo de Keith, Tom Waits (outra lenda) quis adjetivar e homenagear o músico de maneira mais rebuscada e divertida.

Waits liberou um poema chamado “Keith Richards…” onde capricha nas definições do figura. O texto traz algumas descrições de Keith, indo desde seu tipo físico (“Mãos de marceneiro/ Braços de marinheiro/ Tem costas como as de um soldado/ A mente de um detetive/ Ombros de boxeador/ Voz de um garoto de coral/ Rosto do Oeste Country” ) até seus talentos únicos e bizarrices (Ele escreveu boa parte das músicas em Sticky Fingers/ Uma vez ele ganhou um diamante Hope em uma partida de poker/ E na mesma noite o perdeu em um jogo de dados/ Ele tem uma chave de roda e um macaco feitos de ouro maciço).

Waits e Richards são amigos de longa data e trabalharam juntos em álbuns de Tom, como Rain Dogs e Bad As Me.

O exótico poema você confere na íntegra logo abaixo.

Fonte: CoS

tom-waits-keith-richards

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!