Marty Friedman é talvez o guitarrista mais respeitado que já passou pelo Megadeth. Ele ficou na banda por boa parte da década de noventa e gravou alguns dos discos mais cultuados do grupo, como Rust In Peace (90), Countdown To Extintion (92), entre outros.

Muito querido entre os fãs do grupo, que inclusive pediram sua volta recentemente, Friedman deve ter pedidos alguns admiradores essa semana. Falando à Ultimate Guitar, o guitarrista confessou não gostar e não entender a música de Jimi Hendrix, o grande mestre das seis cordas. No final, acabou sobrando até para o Bob Dylan.

”Eu nunca entendi Hendrix. Quando eu penso em sua música, me vem na cabeça uma imagem de hippies chapados rolando na grama e isso não é uma coisa que me excita. Todo aquele barulho e feedback, eu penso: ‘Afine isso’. Eu sou muito ligado em afinação e talvez seja por isso que eu não sou um grande fã de Dylan, as coisas vão desafinando e isso me incomoda demais.”, declarou Friedman.

Depois da repercussão negativa, o guitarrista postou uma declaração em sua página no Facebook onde ele explica os motivos da declaração e coloca panos quentes em toda a discussão.

No mês de Setembro Friedman fará sua primeira turnê americana em dez anos, divulgando o disco Inferno, lançado em 2014.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!