Cada vez mais rápido: é assim que o ano normalmente passa a partir do segundo semestre, e Agosto já está quase chegando à metade.

Compilamos a nossa tradicional lista com lançamentos de discos nacionais e internacionais do mês e tem muita coisa boa saindo tanto aqui pelo Brasil quanto lá fora.

Divirta-se!

O post está dividido em duas páginas, use as setas do teclado ou botões “Anterior” e “Próximo” para navegar.

 

Ghost

Meliora

Ghost - Meliora

A banda sueca Ghost irá lançar seu aguardado terceiro disco de estúdio, Meliora, em Agosto.

Como já virou costume, o grupo cheio de segredos promoveu a sucessão de seu líder, de Papa Emeritus II para Papa Emeritus III, e a mudança de todas as vestimentas dos integrantes conhecidos como “Nameless Ghouls”.

Na prática, os músicos por trás dos disfarces continuam os mesmos, mas a banda trabalhou com um novo produtor, o também sueco Klas Ahlund, conhecido por trabalhos com nomes do pop como Madonna, Britney Spears e Kesha.

Engana-se, porém, quem ache que o disco voltou-se ao pop, já que as músicas disponibilizadas mostram uma banda mais pesada do que nunca, com uma sonoridade que irá deixar fãs de bandas como Black Sabbath muito satisfeitos.

Data de lançamento: 21 de Agosto
Gravadora: Loma Vista

 

Motorhead

Bad Magic

motorhead-bad-magic

A lendária banda britânica Motorhead está de volta com, nada mais, nada menos, do que o seu vigésimo segundo disco de estúdio.

Bad Magic foi produzido por Cameron Webb, tem a participação especial de Brian May em “The Devil” e uma cover de Rolling Stones na forma de “Sympathy For The Devil”.

A considerar pelas músicas do álbum que já foram disponibilizadas, o disco tem tudo para ser um dos pontos altos da carreira recente do grupo.

Data de lançamento: 28 de Agosto
Gravadora: UDR GmbH

 

Emicida

Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa

Emicida - Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa

Já faz um tempo, desde as suas famigeradas mixtapes, que os lançamentos do rapper Emicida são esperados com muita expectativa por fãs, público e crítica.

Com seu novo disco de estúdio não é diferente e o álbum promete: através de suas rimas poderosas, afiadas e inteligentes, Emicida deixa suas opiniões bem claras e faz o povo pensar, colocando o dedo na ferida.

Parte do álbum foi concebida durante uma viagem do rapper à África, onde muito do que ele viu e sentiu por lá se transformou em inspiração para Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa.

Data de lançamento: 07 de Agosto
Gravadora: Laboratório Fantasma / Sony Music

 

Dr. Dre

Compton

dr-dre-compton-capa

Compton é o terceiro disco de estúdio do mega influente rapper Dr. Dre e o primeiro em nada mais, nada menos do que 16 anos.

O músico resolveu disponibilizar o álbum na íntegra e de forma exclusiva através da Apple Music, para quem vendeu a marca Beats, e além da participação já aguardada de Eminem, também estão em Compton nomes como Kendrick Lamar, Xzibit e Ice Cube.

Data de lançamento: 07 de Agosto
Gravadora: Aftermath / Interscope

https://www.youtube.com/watch?v=usRUO1szApY

 

Mac DeMarco

Another One

mac-demarco-other

O cada vez mais queridinho da música alternativa, Mac DeMarco, não para de lançar novos trabalhos e em Agosto aparece com Another One, “mini álbum” que só tem músicas sobre amor.

Na última faixa do trabalho, apropriadamente chamada “My House By The Water”, ele dá o endereço da sua casa em Far Rockaway, Nova York, e convida seus fãs a passarem por ali para uma xícara de café.

Data de lançamento: 07 de Agosto
Gravadora: Captured Tracks

 

Foals

What Went Down

foals-what-went-down

What Went Down é o quarto disco de estúdio da banda britânica Foals.

Os integrantes da banda têm dito em entrevistas que o álbum é o mais pesado de suas carreiras, e os fãs brasileiros terão a oportunidade de experimentá-lo ao vivo, já que o Foals vem ao Brasil para turnê desse trabalho agora no segundo semestre.

Data de lançamento: 28 de Agosto
Gravadora: Warner Music

 

The Sword

High Country

the-sword-high-country-capa

A banda americana de stoner/metal irá lançar seu quinto disco de estúdio, com produção de Adrian Quesada (Grupo Fantasma) e mixagem de J. Robbins (Clutch, Jets To Brazil, Against Me!, Government Issue).

Nas 15 faixas de seu novo disco, o grupo mistura diversos elementos do rock pesado com tantos outros do rock tradicional, como southern rock, hard rock e até folk.

Data de lançamento: 21 de Agosto
Gravadora: Razor & Tie

 

Frank Turner

Positive Songs For Negative People

frank-turner-mittens

O músico folk britânico chega ao seu sexto disco de estúdio com um número cada vez maior de seguidores pelo mundo todo.

Depois de tocar na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, Turner tornou seu som ainda mais conhecido e aproveitou a oportunidade para divulgar seus trabalhos.

Data de lançamento 07 de Agosto
Gravadora: Xtra Mile / Universal

 

 

Grace Potter

Midnight

grace-potter-midnight

Grace Potter dá um tempo na banda The Nocturnals para embarcar em carreira solo com um disco solo chamado Midnight.

O álbum promete, já que foi produzido por Eric Valentine (Queens Of The Stone Age, Smash Mouth, Slash) e tem as participações especiais de Wayne Coyne (The Flaming Lips), Nick Oliveri e integrantes dos Nocturnals.

A promessa é de um discão.

Data de lançamento: 14 de Agosto
Gravadora: Hollywood Records

 

Chelsea Wolfe

Abyss

chelsea-wolfe-abyss

Chelsea Wolfe mostra novamente todas as suas camadas e os mais diversos elementos que tornam sua sonoridade bastante única e obscura.

Em seu novo disco, Wolfe diz explorar o “abismo do tempo”, em uma experiência bastante pessoal, inspirada em problemas com insônia e pesadelos.

Data de lançamento: 07 de Agosto
Gravadora: Sargent House

 

Disturbed

Immortalized

disturbed-immortalized

Após um hiato que começou em 2011, a banda de heavy metal Disturbed está de volta à ativa e já com um disco novo.

Immortalized é o sexto álbum do grupo e tem produção de Kevin Churko (Ozzy Osbourne, Papa Roach, Shania Twain).

Data de lançamento: 21 de Agosto
Gravadora: Warner

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!