Bob Dylan e Jack White são alguns dos entrevistados do doc

O documentário “Born in Chicago”, que já foi exibido em festivais como o South by Southwest e o Chicago Blues festival, sempre com grande aceitação do público, agora precisa de ajuda para arcar com os custos da produção do longa. Para isso, iniciou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma PledgeMusic, com a qual espera arrecadar a quantia necessária para garantir os direitos de utilização das músicas e imagens de arquivo que aparecem no filme.

Dirigido por John Anderson (conhecido por seu trabalho em “Brian Wilson Presents Smile”, de 2005), o novo documentário explica as transformações sofridas pelo blues nas décadas de 1950 e 1960, quando uma geração de jovens músicos chegou à cidade de Chicago e foram influenciados pelo som que era feito ali.

Entre os entrevistados estão Jack White, Bob Dylan e a lenda do blues americano B. B. King, que faleceu em Maio deste ano.

A campanha no site da PledgeMusic vai até o dia 16 de Setembro e, até o momento, conseguiu atingir 24% da meta esperada. As recompensas para quem quiser contribuir vão desde o download digital do filme e caixas de CD ou vinil duplo autografado pelos artistas, até uma guitarra autografada por Elvin Bishop ou uma ligação por Skype do tecladista Barry Goldberg.

Assista ao trailer do documentário:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!