Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, é um homem de muitos projetos. Após lançar um novo livro há pouco tempo e participar do longa metragem “Fear Clinic”, o artista revelou, em entrevista à rádio Q103, de Nova York, que o Slipknot pretende lançar um disco duplo conceitual, nos moldes de registros como os dos Beatles, Prince e Pink Floyd, mencionando até um filme que o acompanhe.

“A ideia que tivemos é criar algo conceitual e depois a trilha sonora disso. Aí eu disse à banda num outro dia que nós poderíamos, tipo, ‘levar o plano ainda mais longe e fazer nosso próprio ‘Purple Rain’, o nosso ‘The Wall’“, revelou o cantor, fazendo referência aos longa metragens lançados por Prince, em 1984, e Pink Floyd, em 1982, respectivamente.

Ainda segundo Taylor, o projeto é fazer algo completo. “Não só um álbum, como um filme. Tudo. E os caras gostaram bastante. Ainda temos alguns anos até de fato mergulhar nisso, mas só o fato de que estamos traçando o percurso para isso significa que estamos no caminho certo”, refletiu.

Em outra entrevista, dessa vez à BBC Radio 1, durante o programa Rock Show, outro membro do grupo de Iowa confessou estar bem animado para o tal lançamento. É que Shawn ‘Clown’ Crahan disse que seu sonho é elaborar o tal álbum duplo do Slipknot e que já até discute ideias musicais com o guitarrista Jim Root. Na oportunidade, ele revelou querer algo “como o Sgt. Peppers“, dos Beatles, mas sem perder a essência da banda.

O último lançamento dos caras foi .5: The Gray Chapter, no ano passado.

Fonte: NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!