heretic

Heretic

Os goianos da banda instrumental Heretic divulgaram há pouco tempo algumas faixas que estão presentes em seu mais recente lançamento, o álbum The Pessimist. O disco agora já está disponível em formato físico e conta com 11 faixas instrumentais baseadas em influências de música grega, indiana, egípcia e árabe mescladas ao heavy metal e rock progressivo. Entre em contato com a banda pelo Facebook ou por email (hereticact@gmail.com) para adquirir uma cópia.

A novidade mais recente do projeto é o videoclipe da faixa “Arak“. A música é tocada por Guilherme Aguiar (guitarra), Luis Maldonalle (guitarra solo), Junão Cananéia (bateria) e Fifas Rules (baixo).

Assista:

Graveola

graveola

Graveola é uma banda de Belo Horizonte (MG) e recentemente o grupo lançou um EP intitulado London Bridge, que foi elaborado entre Londres e BH em 2014 contando com a produção de Chris Franck, (ex-Smoke City) e Ygor Rajão (tecladista da banda). A banda se define como um “coletivo lúdico experimental transmidiático & anamorfoses afins bela banda brazyleira”, o que resulta em uma sonoridade baseada em ritmos brasileiros, com uma pegada pop e dançante.

Ouça:

Danger City

danger city

Danger City é o novo projeto de Pedro Gesualdi, ex-Japanese Bondage. Recentemente o grupo divulgou seu primeiro álbum, Everything is a Menace in Danger City, com 9 faixas inéditas, que mesclam influências distintas que vão de Pavement a Jorge Ben Jor, passando por QOTSA, Patti Smith e contrastes como o ritmo folk e o rap.

Ouça o álbum repleto de participações especiais:

Reverendo Frankenstein

Reverendo Frankenstein

A banda Reverendo Frankenstein, do ABC paulista, lançou recentemente um clipe para a faixa “Lado Escuro”, música que faz parte do EP digital lançado pela banda há um ano. O vídeo reúne imagens da banda em diversos shows, além de takes dos integrantes em estúdio, durante a gravação da faixa. Para definir seu estilo a banda diz fazer “rock and roll frankenstein”, juntando pedaços de influências musicais de vários estilos como rockabilly, surf music e punk rock para criar uma nova criatura de esqueleto “psychobilly”.

Assista:

Bruno Manfra

Bruno Manfra

O cantor e compositor Bruno Manfra é de Florianópolis e recentemente lançou seu primeiro álbum: Sobre o Voo dos Elefantes. O trabalho foi gravado e produzido em parceria com Felipe Melo no estúdio OPA! Music e foi mixado e masterizado por Fernando Sanches no estúdio EL Rocha, em São Paulo. As músicas do disco transitam entre o rock, a MPB, o blues e o jazz.

Assista abaixo o videoclipe da canção “Sobre a Chuva“, presente no álbum, e faça download do trabalho completo no site oficial do artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!