Kurt Cobain

Quando divulgou o documentário Montage Of Heck, primeiro trabalho com autorização oficial da família a respeito de Kurt Cobain, o diretor Brett Morgen disse que teve livre acesso a todo tipo de material guardado todos esses anos por Courtney Love e Frances Bean.

Ele também disse que, como era de se esperar, havia registros musicais de Kurt, além de quadros e artes nas mais diferentes formas.

De acordo com a Billboard, um disco contendo performances solo de Kurt Cobain será lançado em Novembro, como forma de acompanhar o lançamento do DVD de Montage Of Heck.

Morgen disse que ouviu mais de 200 horas de gravações e separou canções, gravações de Cobain falando e até um quadro de comédia onde o músico interpretava diferentes personagens:

O álbum mostra um retrato mais leve do que as pessoas esperam de Kurt. Você realmente consegue sentir como ele era feliz em simplesmente criar. Suas letras são realmente divertidas e, às vezes, você pode até sentir o seu sorriso e o calor transmitido pela música.

Todas as músicas são só Kurt e o instrumento. Não são canções gravadas em vários canais, trabalhadas, mas são extraordinárias, e eu acho que elas mostram com detalhes o processo criativo dele. Eu acho que elas ampliam a nossa compreensão de Kurt, tanto como músico quanto como homem.

Brett Morgen ainda confirmou que não irá incluir a entrevista que fez com Dave Grohl como material extra no DVD: “eu não acho que Dave Grohl seja material bônus de DVD. Seria desrespeitoso.”

A conversa com o líder do Foo Fighters e ex baterista do Nirvana não entrou no corte final do filme pois não foi gravada a tempo.

Kurt Cobain

Os últimos dias têm sido produtivos para fãs de Kurt Cobain, já que a fita demo de sua banda antes do Nirvana, Fecal Matter, foi disponibilizada na íntegra, bem como uma demo de “Pennyroyal Tea” gravada na sua casa ao lado de Dave Grohl.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!