ATUALIZAÇÃO: De acordo com a Rolling Stone, os oficiais da TSA, agência que regula a segurança nos aeroportos americanos, disseram que o agente não fez nada de errado. Mesmo após revisão do vídeo, foi determinado que ele seguiu apenas procedimentos rotineiros.

Ontem o músico Morrissey utilizou o site True To You, onde mantém contato com os fãs, para falar sobre uma experiência desagradável que teve no aeroporto de San Francisco.

Segundo ele, após passar pelos procedimentos de segurança do local, Morrissey foi abordado por um segurança que abusou do músico:

Antes que eu pudesse pegar meus pertences na linha de bandejas, fui abordado por um “oficial de segurança do aeroporto” que me parou, se agachou na minha frente e apalpou meu pênis e testículos. Ele rapidamente saiu de perto quando um “oficial de segurança do aeroporto” mais velho se aproximou.

O oficial que abusou sexualmente de mim foi identificado como o Gerente Geral Em Serviço. Por sorte eu estava acompanhado de dois membros dos Serviços Especiais da British Airways, que ficaram horrorizados com o ataque sexual e sugeriram que eu fizesse uma reclamação. Eu perguntei se havia lógica em fazer uma reclamação, já que como qualquer reclamação contra uma “autoridade”, elas são simplesmente coletadas para proteger o oficial culpado se o caso for adiante. Os funcionários da British Airways me garantiram que uma reclamação fazia sentido, então dei entrada nas informações necessárias. Entretanto, antes de fazer isso, o “oficial” culpado foi confrontado e a conversa foi assim:

Você acabou de apalpar esse homem.
Oficial: Essa é sua opinião.
O que você fez é ilegal.
Oficial: Essa é sua opinião.
Você não tem direito de fazer o que acabou de fazer.
Oficial: Essa é sua opinião.

Além de “essa é sua opinião”, ele não comentou mais nada, mesmo que, já que o pênis e os testículos eram meus e de mais ninguém, então a minha opinião deve ter algum valor. Mas, é claro, o que o segurança estava dizendo era que: sua opinião nunca irá contar para os olhos da lei. As palavras “essa é sua opinião” saíram da boca do oficial antes mesmo que ele ouvisse a pergunta. Ele sabia que seria confrontado, mas também sabia que nunca poderia ser desafiado (mesmo que todo o incidente tenha sido registrado pelas câmeras de segurança).

Nos interesses da imortal burocracia a minha reclamação contra esse “oficial” irá obviamente passar sem ser lida ou será ignorada porque, como todos sabemos, quando o assunto é oficialismo, não é possível se surpreender com nada. Entretanto, o que fica claro é que, se você viajar para o Aeroporto Internacional de San Francisco, deve esperar abusos sexuais dos chamados “oficiais de segurança”, que estão atuando apenas pela nossa segurança.

As pessoas têm mentes?

Fonte: True To You

Recentemente o músico finalizou uma turnê pelos Estados Unidos.

Como não poderia deixar de ser, ele também se envolveu em polêmica musical recente quando criticou Ed Sheeran e Sam Smith, dizendo que “as coisas não podem ficar piores”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!