bels

Bels

Bels é um quarteto de Campinas e recentemente o grupo lançou um EP que leva o mesmo nome da banda, gravado no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas). As seis faixas inéditas que são apresentadas no disco carregam um ritmo dançante, baseado em influências do britpop e pensadas como “músicas para não serem somente ouvidas, mas, para também serem cantadas”.

Ouça:

Duda Brack

duda-brack

Duda Brack é gaúcha e lançou recentemente seu primeiro álbum, intitulado É. No álbum a artista recompõe canções inéditas de compositores contemporâneos, como Dani Black, Celso Viáfora, Carlos Posada, César Lacerda, dentre outros. Com produção musical de Bruno Giorgi (Lenine, Cícero, Baleia), Duda explora a música através de arranjos subversivos e originais.

Ouça:

Maquinários

maquinarios

O trio catarinense Maquinarios gravou seu primeiro álbum, Intacto, ao lado de Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som (SP). A sonoridade da banda passeia do stoner e hard rock ao metal e ao blues lisérgico, tendo como maior referência o peso do Black Sabbath. Para antecipar o lançamento deste álbum, a banda liberou recentemente um videoclipe da faixa “Um Grito na Noite“, produzido pela My Name is Films, com direção de Jessica Mendonça. A partir do dia 23 de julho, o álbum Intacto estará liberado em todas as plataformas digitais.

Assista:

Sokera

sokera

Sokera é uma banda de Belém do Pará que carrega influências do hardcore “nova iorquino” (Madball, Stick To Your Guns, Bane, Get The Shot) em suas composições, além de se basear também em algumas outras influências melódicas. Há pouco tempo o grupo lançou seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda.

Ouça:

Ara Macao

ara-macao

Luis Calil (vocalista da banda goiana Cambriana) lançou recentemente um projeto solo de música eletrônica. Batizado de Ara Macao, o trabalho é influenciado por nomes como Jamie xx, Disclosure e Katy B.. A primeira faixa produzida por Luis sob este pseudônimo se chama “Shoulders of Giants” e já está disponível para audição. Já a Cambriana (que não se apresenta há algum tempo) está produzindo um novo disco, que ainda não tem data de lançamento, nome ou qualquer tipo de previsão.

Ouça:

Atomic Winter

atomic-winter

Os goianos da Atomic Winter lançaram recentemente uma nova música, intitulada “Concrete Squall”. A faixa vai estar presente no próximo álbum da banda que já tem título e data de lançamento definidos (Tales Of Survival – outubro). A banda encontra-se em um momento de alta produtividade, tendo datas de show marcadas no Rio de Janeiro e Paraty neste fim de semana (25 e 26 de Julho), em Anápolis (com a banda Nove Zero Nove) e também farão uma apresentação de abertura no show da banda sueca Satanic Surfers em Dezembro.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!