rapha-moraes
 

Rapha Moraes

Rapha Moraes é curitibano e não faz muito tempo desde que falamos de uma produção audiovisual recente do artista por aqui. E já tem mais novidade por aí: recentemente o artista divulgou um novo vídeo, com aura intimista e introspectiva.

A faixa “Roda de Samsara“, composição forte e de instrumental marcante, foi gravada ao vivo pelo projeto Casa da Frente. A canção conta com a participação dos músicos Allan Yokohama, Juninho Jr., Noelle Bonacin e além disso recebe um coro composto por diversos artistas curitibanos, tais como Amandio Galvão, Gustavo Schirmer, Laércio Demarch e Jardel Simões.

Assista:

Wry

Wry

Após realizar uma turnê pela Europa, com direito a 3 participações no Festival Primavera Sound (Barcelona) e diversos shows em Portugal e Inglaterra, a banda Wry lançou um videoclipe para a música “Waves“.

O vídeo teve direção de Arthur B. Senra, através do laboratório audiovisual 27frames e a faixa é uma das composições presentes na cassete Deeper in a Dream, lançada em dezembro de 2014 pelo selo curitibano TerryCrew, que já está esgotada, mas agora encontra-se disponível em formato digital em diversas plataformas musicais.

O clipe foi produzido com imagens de um show da banda registrado por Marceli Marques e imagens captadas em Londres por Arthur B. Senra. O clipe é situado na capital inglesa, onde a banda residiu por 7 anos. Mesclando shoegaze com britpop, o Wry vai agradar em cheio os fãs de rock alternativo.

Assista:

Fauno

fauno

A banda curitibana Fauno lançou recentemente seu primeiro clipe para um single desde a formação inicial da banda. A música “Faroeste” foi a escolhida para ter um clipe produzido e lançado no canal da banda. O clipe mostra duas mulheres que acabaram de romper seus relacionamentos e as suas reações frente a um recomeço.

Nisso, visualizamos imagens psicodélicas que remetem a sonhos e lembranças que atormentam a cabeça das garotas que tentam superar a perda. Segundo Ivan, vocalista da banda e diretor do clipe, a ideia era passar toda a confusão que a música dá em seus riffs por meio de imagens. As guitarras saturadas e o baixo que lembra algo balançando, em desiquilíbrio acompanham uma música que tem como intuito falar de recomeços, uma nova chance, sobre ir embora pra tentar algo inédito (seja isso relacionado à vida a dois, ou não).

Assista:

Amsteradio

amsteradio

Os cariocas da banda Amsteradio lançaram recentemente uma faixa “3 em 1”. Intitulado “Pedante/Palinopsia“, o single é divido em três partes. Na primeira parte, “Pedante”, a banda mostra a influência de grupos recentes de noise pop , já em “Palinopsia” exploram uma sonoridade bem mais experimental. A terceira parte do single é uma versão caseira de “Pedante”, gravada inicialmente no quarto de Gabriel Franco (letrista, guitarrista e vocalista).

Ouça:

Cine Iris

cine-iris

A banda baiana Cine Iris foi fundada em 2012 e lançou há pouco tempo seu primeiro single,”Hanna“, que foi gravado em Feira de Santana e mixado no Canadá. A sonoridade da banda consiste em um Rock Alternativo que viaja por influências que vão de The Strokes e Arctic Monkeys a Selvagens à Procura de Lei, Vivendo do Ócio, Raul Seixas, Holger, Queens of the Stone Age, dentre outros.

Ouça:

Art Fullout

Art-Fullout

Art Fullout é um novo projeto de Antônio de Pádua (mais conhecido como Belém). O artista já passou por diversas bandas, tais como Skore (RJ) e The John Candy (RJ) e agora resolveu investir em uma nova vertente, mais focada no indie rock com batidas tranquilas e boas pitadas de reverb. Você pode conferir tudo o que já foi lançado no soundcloud da banda, e o último single divulgado foi “Tide“.

Ouça: