Chris Cornell anunciou para o dia 14 de Agosto o relançamento de seu álbum solo de estreia (Euphoria Morning, de 1999). A grande novidade é que o músico aproveitou o momento para apresentar o trabalho com o seu nome original, Euphoria Mourning.

A completa mudança de sentido (enquanto “morning” significa “manhã”, “mourning” traduz para “luto”, “lamentação”) causada por uma única letra de um título para o outro foi explicada pelo vocalista do Soundgarden como sendo um mau conselho atendido antes do lançamento. Desta vez com o nome concebido inicialmente, o registro sairá nos formatos vinil, CD e digital.

Euphoria Mourning teve a grande colaboração de Alain Johannes e Natasha Shneider, da banda Eleven. A música “Can’t Change Me” (presente no disco) chegou a ser indicada no Grammy de 2000 na categoria melhor interpretação vocal masculina de rock.

Fonte: CoS

Novo disco solo de Chris Cornell

Cornell lançará seu próximo registro de inéditas, intitulado Higher Truth, ainda este ano. O trabalho está previsto para o mês de Setembro. O músico também estará comandando os vocais no disco ao vivo do Mad Season, que documentará a apresentação que rolou em Janeiro em comemoração aos 20 anos de Above (único álbum de estúdio da banda).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!