Adriano Cintra anuncia primeiro disco solo

O músico, produtor e multi-instrumentista Adriano Cintra não passa muito tempo sem aparecer com uma novidade. A da vez é a criação de uma música exclusiva para a campanha do whisky irlandês Jameson.

Cintra criou a canção para a campanha publicitária It Was a Barrel, que mostra a trajetória de um barril de carvalho, viajando da Irlanda para o Brasil, onde Adriano o recebe e cria suas baquetas com a madeira que vem do barril.

Em release oficial da marca, Cintra fala sobre o convite e a experiência de gravar a música, usando as baquetas feitas com a madeira do barril.

“A primeira coisa que me perguntaram sobre esse projeto era se eu toparia fabricar duas baquetas a partir de um barril para gravar uma música que eu comporia para a Jameson. Eu nunca tinha pensado em fazer nada parecido, mas fiquei interessado. Gosto de aprender coisas novas, gosto de estudar. Dei uma pesquisada sobre fabricação de baquetas e no set de filmagem havia um artesão para me auxiliar a mexer nos equipamentos. Pra mim é muito importante ter controle no processo de produção da minha música, eu sempre estive cem por cento envolvido na produção dos discos de todas as minhas bandas, pouquíssimas vezes trabalhei com produtores que não tocavam nas bandas comigo. E o processo de criação musical tem muito a ver com essa transformação do barril em baqueta: você pega uma ideia, um sentimento, um ponto de vista e faz virar outra coisa.
E essa música veio depois que eu tive contato com o barril. O cheiro da madeira impregnada de whisky, a textura da madeira, a serventia do barril. Dá pra saber o que tem dentro dele, o que ele guarda? Foram essas questões que me vieram quando eu escrevi essa música”, descreve.

Ouça a música abaixo, veja o vídeo da campanha e conte pra gente o que você achou!

https://soundcloud.com/adrianocintra/it-was-a-song

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!