A influente banda escocesa de post-rock Mogwai anunciou que, como forma de celebrar seus 20 anos de existência, irá lançar uma caixa com versões de 3 CDs ou 6 LPs.

Central Belters terá hits do grupo, bem como raridades, e será lançada em 09 de Outubro através da gravadora da banda, Rock Action.

Um vídeo para a faixa “Helicon 1”, lançada originalmente em 1997 e que abre a nova caixa, foi disponibilizado pelo Mogwai, e ele foi feito de forma muito especial pelo diretor Craig Murray:

O filme que você vê é feito 100% de stills de 35mm que eu tirei da tela. Usei mais de 100 rolos que foram individualmente escaneados. Todos os efeitos que você vê no filme são trabalhos físicos dos negativos (arranhões, líquidos, etc).

Dada a logística de gravar tudo discretamente e também no mar, o material original foi todo registrado com um iPhone e uma GoPro, com adição de animação usando 35mm.

Você pode ver o vídeo, que estreou via Noisey, logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!