Emicida é preso por desacato a autoridade

Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, deu uma entrevista coletiva ontem para falar sobre o seu time na Copa América, que está acontecendo no Chile.

Ao ser questionado sobre como eram diferentes as pressões que ele sofria agora e a que sofreu quando jogador, o treinador optou por um caminho bizarro, para dizer o mínimo, e começou a falar sobre como era perseguido em campo, dizendo que as pessoas gostavam de bater nele:

Nós éramos ruins com sorte. Os outros eram bons com azar (risos). Não tem muito o que falar, cada um tem suas ideias. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa do Mundo, aliás, 40 anos sem ganhar uma Copa América, 24 anos sem ganhar a Copa do Mundo. Tudo que se fazia era de ruim, então… Eu até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei. Os caras olham pra mim [e pensam], “vamos bater nesse aí” e começam a me bater, sem noção, sem nada.

O comentário infeliz repercutiu e Dunga publicou uma mensagem pedindo desculpas no site da CBF algumas horas depois:

Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões.

Obviamente a repercussão da declaração foi bastante forte na Internet e o rapper Emicida utilizou a sua conta no Twitter para duas mensagens a respeito.

Na primeira, publicou um link com a declaração e disse “Dorme com esse barulho aqui ó…”, já na segunda, foi mais contundente:

https://www.youtube.com/watch?v=0v4piF37jA4

Novo disco

Musicalmente falando, o rapper Emicida está preparando um novo disco de estúdio e lançou o primeiro single do trabalho, a pedrada “Boa Esperança”, como você viu por aqui.

Na letra, um trecho mostra o teor e o peso do material que vem por aí através de frases como “Cês diz que nosso pau é grande / Espera até ver o nosso ódio”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!