In-Edit Brasil 2015

A sétima edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, começa no próximo dia 1º de Julho e vai até o dia 12 do mesmo mês em São Paulo, passando em seguida por Salvador entre os dias 14 e 19/7. O evento terá como casas paulistas as salas de cinema do CineSesc, Cinemateca Brasileira, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Matilha Cultural e além de celebrar a boa fase dos documentários musicais mundo afora, também contará com uma feira de vinil (todos comemora!), dj session, sessões ao ar livre e debates, entre outros conteúdos.

A programação deste ano trará o filme Paco de Lucía: La Búsqueda, de Curro Sánchez, na abertura, que acontece no CineSesc em São Paulo e os filmes Eu sou Carlos Imperial, de Renato Terra e Ricardo Kalil; My name is now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos; Circo Voador – A Nave de Taina Menézes; Samba e Jazz, de Jefferson Mello; Yorimatã, de Rafael Saar e Premê, Quase Lindo, de Alexandre Sorriso e Danilo Moraes, como concorrentes da chamada “Competição Nacional”. Os seis longas-metragens concorrem a uma vaga no circuito In-Edit de festivais.

Além dos longas, a programação do In-Edit Brasil também traz a “Mostra Brasil + Brasil.doc + Curtas”, em que vemos uma seleção de 19 documentários com vários temas e ritmos, celebrando a infinidade de possibilidades musicais criada Brasil afora. Outro destaque é a estreia nacional do documentário Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 1994, do jornalista Ricardo Alexandre.

Já no cenário internacional, teremos a exibição de 30 títulos inéditos no circuito comercial e em festivais brasileiros, entre eles Mr. Dynamite: The Rise of James Brown, de Alex Gibney,   Heaven adores you, de Nickolas Rossi, Angels & Dust, de Héctor Herrera e Super Duper Alice Cooper, de Reginald Harkema, Scot McFadyen e Sam Dunn.

Entre um filme e outro, ainda dá para selecionar na programação shows de bandas como o Autoramas e O Terno, Feira In-Edit de Vinil, que acontece no dia 9/7 e a Feira In-Edit de Zine, no dia 11/7, ambas na Cinemateca Brasileira. A festa se encerra no dia 12, com DJ de Flávia Durante e Hector Lima, a partir das 18hs, também na Cinemateca.

A programação completa, os horários e locais de exibições dos filmes e os preços das sessões você confere no site oficial do evento.

https://www.youtube.com/watch?v=Blf7DbYDEjo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!