Foo Fighters faz apresentação na despedida de David Letterman

Os dois últimos discos do Foo Fighters têm temas e conceitos envolvidos: enquanto Wasting Light foi gravado de forma analógica, em fita, na garagem da casa de Dave Grohl, o mais recente Sonic Highways faz parte de um projeto ainda mais ambicioso, quando a banda passou por oito cidades dos Estados Unidos, gravou em 8 estúdios diferentes e lançou uma série a respeito na HBO.

Depois de Grohl confirmar a “segunda temporada” de Sonic Highways, agora foi o baterista Taylor Hakwins que falou a respeito do futuro da banda.

De acordo com ele, é muito provável que daqui pra frente todos os discos do Foo Fighters tenham algum tipo de conceito:

Gravar um álbum convencional não é mais o suficiente. Costumava ser um simples processo de escrever um monte de canções, gravá-las e lança-las. Você fazia um álbum e uns três clipes. Se eles fossem bons, a MTV os tocaria, e você venderia alguns discos. Agora, você precisa fazer alguma a mais coisa com isso.

Dave quer que os álbuns tenham algum outro tipo de tema ou experiência ligados a eles. Ele quer que todos os álbuns que façamos a partir de agora tenham algum tipo de conceito em torno deles, sejam esses discos grandiosos como o Sonic Highways’ou simples como “Ei, vamos gravar o ‘Wasting Light’ em uma fita na minha garagem!”

Hawkins ainda diz que para lançar “discos normais”, os integrantes têm seus projetos paralelos, e que o Foo Fighters é “a banda de Dave:”

Tudo começou com ele e uma fita demo, e ele sempre soube qual o melhor caminho a seguir com o Foo Fighters. Eu não vou entrar e ficar tipo, ‘Ei, vamos escrever uma ópera-rock’, porque eu posso fazer esses pequenos e divertidos discos sozinho. Estes são os pequenos e divertidos discos do Dave e somos a sua banda, nós o ajudamos a fazê-los. Mesmo quando eu e Nate saímos para comer um hambúrguer e depois dizemos, “hmm, não tenho muita certeza sobre isso,’” ainda temos que ter fé e continuar tentando.

Enquanto Taylor Hawkins lançou um disco próprio através do Birds of Satan, o baixista Nate Mendel fez o mesmo recentemente, ao lançar seu primeiro álbum solo na forma do projeto Lieutenant.

Fonte: Foo Fighters Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!