Sammy Hagar, ex-vocalista do grupo Van Halen, lançou essa semana um vídeo no YouTube chamando Eddie Van Halen (guitarrista do grupo) de mentiroso pelos comentários que fez em relação a Michael Anthony, ex-baixista da banda.

Em entrevista à Billboard, o guitarrista havia afirmado que precisou ensinar Anthony a tocar todas as músicas clássicas do grupo antes de eles entrarem em turnê.

Cada nota que o Mike já tocou, eu tive que mostrar pra ele como tocar. Antes de entrar em turnês, ele vinha com uma câmera e eu tinha que mostrar pra ele como tocar todas as partes.

Além disso, Eddie também criticou a voz do baixista, menosprezando os backing vocals que acabaram virando uma das marcas registradas do grupo.

A voz do Mike é como um trompete piccolo. Mas ele não é um cantor. Ele só tem um alcance enorme. Mike nasceu como uma voz bem aguda. Eu tenho mais alma como cantor do que ele. E as pessoas sempre falavam sobre a voz de Mike nas músicas do Van Halen, mas isso era uma mistura da voz do Mike com a minha. Não era só ele.

E isso não deixou Sammy nem um pouco feliz. Assim que ficou sabendo da entrevista, Hagar fez um vídeo para o YouTube, mandando Eddie Van Halen ir “se foder” e chamou o guitarrista de mentiroso. Leia um trecho do vídeo transcrito.

É muito irritante vê-los indo atrás do Mikey. Mikey nunca fez nada [de errado] pro Van Halen. Mikey era o membro mais leal da banda. Ele era o primeiro nos ensaios, o último a sair, o cara era… o primeiro no show, ele era o cara que carregava a bandeira do Van Halen, todas as noites. […] Esse era Michael Anthony, ok? Ele era 100% dedicado. Ele nunca fez nada pra magoar esses caras. E eles tentam magoá-lo de novo, de novo e de novo.

E o Eddie falando que ele tinha que mostrar pro Michael o que tocar e que tinha que ensiná-lo todas essas músicas, isso é a maior mentira de bosta que eu já ouvi em minha vida. Eu estive naquela banda por 11 anos, e nunca teve uma câmera de vídeo envolvida do Eddie mostrando pra ele o que tocar. Eddie até poderia falar de vez em quando o que tocar, e dizer “não, Mike, não toque com esse tanto de notas. Só continue em uma nota só — boom, boom, boom, boom, boom, boom, boom, boom, boom — pra então eu poder foder com a minha parte e ninguém vai perceber”. Era esse tipo de merda. E eu tô dizendo sinceramente, especialmente na reunião de 2004, que se o Mike tocasse mais de uma nota, mostraria que o Eddie não estaria tocando os acordes certos de novo, de novo, e de novo; Eu não conseguia cantar desse jeito, e não daria pra tocar baixo desse jeito. Então… são um monte de mentiras.

Você pode conferir o vídeo todo logo abaixo.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!