“Tá nervoso? Vá pescar!”

Essa frase acaba de ganhar um novo substituto para a segunda parte, e ele é o heavy metal.

De acordo com estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, músicas chamadas de “extremas”, como as que se encaixam dentro do heavy metal, podem influenciar positivamente pessoas que estejam nervosas.

A responsável pelo estudo, Leah Sharman, disse que ao contrário de estudos anteriores que ligavam a música pesada com “agressão e delinquência”, esse novo experimento mostrou que os ouvintes se tornaram mais “inspirados e calmos” ouvindo canções do estilo:

A música os ajudou a explorar toda a gama de emoções que sentiam, mas também os deixou mais ativos e inspirados. Os resultados mostram que os níveis de estresse, irritabilidade e hostilidade diminuíram depois da música ser introduzida, e a mudança mais perceptível foi no nível de inspiração que sentiram.

A matéria, que pode ser vista na íntegra por aqui, ainda compara os efeitos da audição de heavy metal aos que são sentidos após um “abraço quente”.

Sem mais, aperte play logo abaixo e relaxe!

https://www.youtube.com/watch?v=Wnn47V09Q2M

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!