5 anos depois de The Final Frontier, o Iron Maiden anunciou o lançamento de seu próximo disco. The Book Of Souls, seu 16º disco de inéditas, e o primeiro trabalho duplo de estúdio grupo, chega às lojas no dia 4 de Setembro.

Produzido por Kevin “Caveman” Shirley, parceiro de longa data do Maiden, o álbum foi gravado em Paris no final do ano passado, mas o grupo resolveu adiar seu lançamento devido aos problemas de saúde do vocalista Bruce Dickinson.

Segundo o baixista Steve Harris, a banda tentou uma abordagem diferente para compor o disco: ”Muitas das músicas foram trabalhadas direto no estúdio. Nós criamos, ensaiamos e aproveitamos as ideias frescas na cabeça para gravá-las, o que acabou dando quase que uma pegada ao vivo ao disco.”

Dickinson comentou a decisão da banda de lançar um disco duplo: ”Quando acabamos de gravar, sentimos que cada música era uma parte integral do trabalho e que teríamos que lançar um disco duplo, então vai ser duplo mesmo!”

The Book Of Souls será lançado em diversos formatos, incluindo uma versão de luxo, vinil triplo e versões digitais normal e de alta resolução.

Segue o tracklist:

Disco 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disco 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!