Os anos 2000 foram uma época de popularização da cultura DJ. Apareceram diversos nomes, investindo em novas maneiras de tocar, produzir e misturar estilos. O Database começou a fazer seu nome vindo no meio da cena electro maximal e New Rave que estavam a todo vapor na década. Lucio Morais e Yuri Chix faziam sets memoráveis em clubes como Amp Galaxy, Vegas, Glória, Funhouse e D-Edge. E agregaram um séquito de fãs e simpatizantes.

Viraram figurinhas carimbadas de festas e baladas, fizeram parte do staff da Crew, e partiram para apresentações fora do país impulsionados por seus remixes, edits e faixas autorais. Rendendo parcerias com o French Horn Rebellion, lançamento pelo selo Kitsuné e uma famosa apresentação em que, sem querer, desplugaram o ainda novato Skrillex.

Após um tempinho sem lançar material inédito, eis que os rapazes lançaram no início do mês o EP intitulado “Prime Time” pelo selo Life in Planes. Contendo quatro faixas que passeiam entre a house, disco, techno, electro e outras influências acumuladas nos últimos anos.

Database2

The Fly Speech” abre de maneira classuda e com forte apelo Nu Disco. Uma música com ecos do Database da fase Crew, mas os colocando em 2015 com novas fontes e referências.

D.Edge” pode ser, ou não, uma homenagem ao célebre clube paulista onde tocaram diversos nomes importantes da cena e-music nacional e internacional. A faixa vai entregando um grave encorpado e se encaixa perfeitamente num set durante o horário de pico ou num after hour.

A homônima “Prime Time” começa com perfume oldschool e um tanto minimalista, seguindo a tradição do techno produzido nos anos 90. Aos poucos vai crescendo e revelando mais elementos sonoros como num bom clássico dos Chemical Brothers.

Cool Kids” encerra com ares de veraneio e festa na piscina com um french touch que agradaria de Breakbot a Sebastien Tellier.

Pode-se dizer que o Database conseguiu fazer transposição para um som e postura mais madura, porém, sem perder o bom humor e o ar fanfarrão.

Playlist:

1. The Fly Speech
2. D. Edge
3. Prime Time
4. Cool Kids

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!