participações-especiais-musicos-séries-de-tv

Muitos artistas que conhecemos no cenário musical, vez ou outra acabam se arriscando na carreira de ator/atriz como algo paralelo aos palcos. Há um tempo atrás listamos alguns desses músicos que deram o ar da graça nos cinemas.

Se música já combina perfeitamente com cinema, em relação a séries de TV então nem se fala. Muitos deles já fizeram participações especiais em algumas delas. Por conta disso reunimos algumas dessas aparições, vamos dar uma olhada?

 

Alanis Morissette – Sex And The City, Nip Tuck, Weeds

A cantora canadense não esconde o quanto gosta de atuar quando não está nos palcos. A prova clara é de que a artista já participou de três produções diferentes. Uma de suas participações foi em Sex And The City, onde viveu uma jovem bissexual numa festa em que a protagonista interpretada por Sarah Jessica Parker participa, e então rola um clima entre as personagens.

Alguns anos depois ela viveu uma anestesista na série médica Nip Tuck. Além disso, ela interpretou uma ginecologista bastante zen na série Weeds, em que participou de oito episódios nas duas últimas temporadas da atração.

 

Britney Spears – Sabrina, Will & Grace, How I Met Your Mother, Glee

A eterna “princesa do pop” também se tornou marca registrada em séries de TV. Sua primeira aparição foi na série adolescente Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, onde interpretou ela mesma. Anos depois, a artista deu as caras na comédia Will & Grace, na pele de uma apresentadora cristã de televisão.

Após essa participação, Britney passou pela já conhecida fase complicada, marcada por escândalos, onde vivia em reabilitações e chegou a raspar a cabeça. Terminados tais tempos turbulentos, a cantora foi convidada para participar da comédia How I Met Your Mother, onde interpretou a recepcionista de um consultório de dermatologia, fazendo um sucesso fora do esperado que acabou rendendo uma volta à série para mais um episódio.

Anos depois, novamenteem boa fase da carreira, ela foi homenageada na série musical Glee, fazendo uma participação especial como ela mesma.

 

Prince – New Girl

O músico Prince fez uma participação especial na terceira temporada da comédia New Girl. Ele interpretou a si próprio, e fez um dueto com a protagonista, vivida pela atriz e cantora Zooey Deschanel.

De quebra, o artista aproveitou para lançar uma faixa inédita na atração.

 

Sheryl Crow – Cougar Town

A cantora norte americana Sheryl Crow participou de um arco de três episódios da comédia Cougar Town, estrelada pela atriz Courteney Cox (Friends).

Sua aparição aconteceu no final da primeira temporada onde viveu Sarah, uma fornecedora de vinhos que acabava se relacionando com um dos personagens principais. É claro que ela não atuou apenas, dando uma palhinha como cantora também.

 

Jon Bon Jovi – Sex And The City, Ally McBeal, The West Wing, 30 Rock

Jon Bon Jovi também é figurinha carimbada na TV. O astro fez uma participação especial na novela Malhação em sua vinda ao Brasil em 1997, mas foi em seu país natal que ele mostrou seu lado ator.

O vocalista do Bon Jovi foi uma das primeiras pessoas convidadas da comédia Sex And The City, onde viveu um interesse amoroso da protagonista na segunda temporada da atração. O cantor também deu as caras na série Ally McBeal, interpretando o namorado da personagem principal. Fora essas participações, o músico apareceu como ele mesmo em The West Wing30 Rock.

 

Christina Aguilera – Entourage, Nashville

A cantora pop Christina Aguilera fez uma participação especial no final da sétima temporada de Entourage. A artista interpretou ela mesma, e aproveitou a aparição na série para impulsionar a divulgação de seu álbum na época, Bionic. 

Recentemente, a popstar participou da reta final da terceira temporada de Nashville, onde viveu uma cantora pop que sonha em gravar um álbum country. Sua participação foi tão elogiada, que circulam rumores de que sua personagem possa retornar para mais episódios.

 

Eminem – Entourage

Quem também deu as caras na série Entourage foi o rapper Eminem, aparecendo no mesmo episódio que Aguilera. Assim como ela, o cantor também interpretou ele mesmo, porém a situação é totalmente diferente.

O astro está numa festa, onde acaba se metendo numa confusão envolvendo um dos personagens principais da série.

 

Lady Gaga – The Sopranos

Antes de alcançar o estrelato na carreira musical, a cantora Lady Gaga fez uma ponta na televisão. Quando ainda assinava com seu nome de batismo, Stephanie Germanotta participou da renomada série The Sopranos. Com apenas quinze anos de idade na época, ela fez uma ponta na terceira temporada como uma jovem rebelde.

 

John Mayer – CSI

O cantor John Mayer é conhecido por arrancar suspiros da mulherada com suas músicas. O que pouca gente sabe é que o cantor fez uma rápida participação na série de TV CSI, onde interpretou ele mesmo. Sua aparição foi em 2006, apresentando uma de suas músicas na ocasião.

 

Marilyn Manson – Once Upon A Time / Sons Of Anarchy

O excêntrico Marilyn Manson cedeu sua voz para um episódio da série Once Upon A Time, para a sombra de Peter Pan. No ano seguinte, o músico apareceu oficialmente na última temporada de Sons Of Anarchyonde viveu um presidiário e apareceu praticamente irreconhecível.

https://www.youtube.com/watch?v=OXhLSF97LqM

 

George Michael – Eli Stone

O cantor apareceu durante a primeira temporada da série Eli Stone, interpretando ele mesmo nas alucinações do personagem principal da história. George Michael acabou sendo meio que anjo da guarda do advogado que leva o nome da atração em suas aparições.

 

Courtney Love – Sons Of Anarchy, Revenge

A viúva de Kurt Cobain e também vocalista do Hole tem um histórico no cinema, onde chegou a ser indicada ao Globo de Ouro. 

Na televisão, Courtney Love fez uma participação especial na última temporada de Sons Of Anarchy, no papel de uma professora. Esse ano ela foi escalada para os episódios finais de Revenge, onde viveu a vilã White Gold. Sua personagem era uma serial killer, que foi contratada para eliminar a protagonista Emily Thorne/Amanda Clarke.

 

Madonna – Will & Grace

popstar Madonna deu as caras na comédia Will & Grace na quinta temporada, onde viveu Liz. Sua personagem era uma colega de quarto de Karen, e juntas as duas renderam momentos bastante engraçados.

https://www.youtube.com/watch?v=f5E74uBeov0

 

Sting – Ally McBeal

O vocalista do The Police, Sting, participou da quarta temporada da série como ele mesmo. No episódio, a protagonista fazia aniversário e o cantor acaba aparecendo na festa surpresa preparada para ela.

Na ocasião ele acaba cantando um de seus maiores sucessos, “Every Breath You Take”, ao lado do astro Robert Downey Jr.

https://www.youtube.com/watch?v=WO_sakIdUjw

 

Sebastian Bach – Gilmore Girls

O veterano Sebastian Bach também apareceu na TV. O vocalista do Skid Row deu as caras na série Gilmore Girls, interpretando o guitarrista da banda de uma das personagens da atração.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!