Pantera foi uma grande banda de heavy metal originada nos anos 80 que acabou se separando em 2003. Um ano após o fim do grupo, o guitarrista “Dimebag Darrell” Abbott acabou sendo assassinado a tiros durante um show de sua nova banda, Damageplan.

Desde então, os membros remanescentes permaneceram separados. Isso se dá principalmente ao fato de que o baterista e irmão de Dimebag, Vinnie Paul Abbott, e o vocalista Philip Anselmo se desentenderam e não se falavam há anos, especialmente após Vinnie culpar indiretamente Anselmo pela morte de Dimebag, sugerindo que algumas coisas ditas pelo cantor teriam estimulado o assassino.

Acontece que, recentemente, a ex-namorada de Dimebag tentou fazer os dois membros da banda resolverem suas diferenças em homenagem à Dimebag. E para melhorar, o produtor do festival norte-americano Mayhem, John Reese, tentou contatar os três membros da banda e sugerir uma reunião. Em entrevista para a Examiner.com, Reese disse que dentre as bandas em que ele sempre sonhou assinar para o festival estavam System of a Down, Pantera, Iron Maiden e Rammstein. Ao ser questionado se Zakk Wylde poderia ‘substituir’ Dimebag, Reese afirmou:

Bom, alguém precisaria estar na guitarra. Eu espero que aconteça. Eu acho que os fãs merecem isso e quem sabe o que os três caras restantes têm pra dizer, eu acho que seria demais poder ver o Pantera tocar novamente.

Eu até contatei eles. ‘Será que eu acho que vai acontecer?’ Não faço ideia. Eu sei que uma tragédia bem pesada aconteceu e existem algumas desavenças, mas acho que cabe à esses três caras decidirem se eles vão querer fazer alguma coisa ou não. Se eles quisessem fazer, eu ajudaria totalmente e faria tudo o que pudesse para estar envolvido. Mas cabe à eles.

Enquanto que Anselmo já se mostrou favorável a uma reunião, Vinnie sempre recusa falar muito sobre o assunto, afirmando que “uma reunião seria somente com todos os membros, e nós não podemos trazer o Dimebag de volta”. O baterista também diz:

Eu não quero machucar ou manchar o legado dele ou da banda. Nós tivemos 14 ótimos anos juntos e é hora de todo mundo seguir em frente. E eu já continuei com a minha vida. Eu não vivo no passado. Eu gosto de viver o dia de hoje e o que estará vindo amanhã, e eu amo o que nós estamos fazendo com o Hellyeah. E esse é o meu foco e minha meta.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!