Há algum bom tempo os Estados Unidos têm lidado com uma série de protestos pelo país contra a violência policial, principalmente por diversos casos recentes onde policiais brancos agridem e até matam pessoas negras e não são responsabilizadas pelos atos.

Em entrevista para o site Alternative Nation, o britânico Morrissey resolveu falar a respeito do assunto e criticou a postura do presidente Barack Obama quanto a tudo isso, dizendo que ele parece “ser branco por dentro:”

O Obama não parece apoiar os negros quando eles mais precisam. Ferguson é um exemplo óbvio. Se Michael Brown fosse uma das filhas de Obama, eu não acho que o Obama iria insistir para que a nação apoiasse as chamadas forças de segurança. Como elas podem ser chamadas de forças de segurança se deixam as pessoas inseguras? Obama parece ser branco por dentro. Há uma clara divisão racial nos Estados Unidos, ela está explodindo e Obama nem apoia as pessoas negras inocentes que são assassinadas por policiais brancos que nunca são culpados. Você espera que ele entenda melhor o que significa ser negro. Mas até agora, não tem acontecido. Não faz sentido em continuar dizendo que devemos apoiar a polícia quando é óbvio para o mundo todo que a polícia nos Estados Unidos está fora de controle.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=WltvzfNMiF0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!