Forfun

O quarteto carioca Forfun supreendeu os fãs divulgando um comunicado no Facebook anunciando uma pausa indeterminada nas atividades do grupo, enquanto seus integrantes se dedicam a outros projetos.

Nicolas Christ, Rodrigo Costa, Vitor Isensee e Danilo Cutrim agradeceram o suporte dos fãs ao longo da carreira do grupo, e mesmo falando em ”final de um ciclo”, a banda garantiu que o fim não é certo: 

Paramos por aqui, dando passagem a tudo de maravilhoso que há por vir. Gigante que é, o Forfun não se encerra. Ele vai ali curtir uma aposentadoria merecida, enquanto nós quatro, seus eternos operários, seguiremos trabalhando em outros projetos com amor e sinceridade genuínos. O Forfun parece nos dizer: “Quero vocês fora da zona de conforto, porque só assim poderão ir além do que já fui. Estamos e estaremos sempre juntos. O futuro, ao futuro pertence. Conto com vocês”.

Durante os últimos 14 anos, foram cerca de 700 shows (em 21 estados e 130 cidades pelo país), quatro discos, um DVD e uma história pioneira e inspiradora de viabilidade de um trabalho independente, que hoje, no auge, chega ao fim abrindo as portas para as novidades que vão nascer.

Ao longo desse ano, o Forfun deve fazer uma espécie de turnê de despedida. Nenhum show foi confirmado ainda, mas as datas devem ser divulgadas em breve.

Bandas contemporâneas do Forfun, como o Fresno, reagiram à notícia com tristeza e uma dose otimismo:

Longa vida aos quatro responsáveis por uma das mais inspiradoras carreiras do rock brasileiro do nosso século. Sua falta nos palcos será sentida, mas sua música, em nossos corações, para sempre celebrada. Até logo, Forfun! Irmãos na arte que somos…, escreveu Lucas Silveira.

Aqui você pode ler o comunicado do Forfun na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!