O duo norte americano Caddywhompus está realizando uma turnê pelo Brasil desde o início de Maio e se diz impressionado com a receptividade dos brasileiros. Durante o Festival Bananada, em que se apresentaram na noite de encerramento, Sean e Chris deram sua opinião sobre o festival, a mistura de influências que estão experienciando e o cenário musical brasileiro. Além disso, comentaram também que tem música nova vindo por aí, em um lançamento que já está sendo encaminhado para mixagem.

Caddywhompus_DSC0053

TMDQA: O que vocês estão achando do Brasil? E do Festival Bananada?

Caddywhompus: Já fizemos 6 shows no Brasil até agora e achamos o cenário bem parecido com o que estamos acostumados nos Estados Unidos. As atrações começam a tocar já bem tarde (o que é bom) e existe um grupo seleto de pessoas bem dedicadas ao trabalho que fazem. Não são pessoas que vão aos festivais só para beber, estão realmente interessadas na música e admiram o que as bandas fazem, o que é muito legal. Além disso, existe uma grande gama de influências. Nós fazemos música baseados em músicas que já ouvimos anteriormente, aí chego aqui e ouço uma banda que toca algo de maneira bem similar, mas é influenciada por coisas totalmente diferentes. É interessante para nós comparar o que influencia as pessoas por aqui e o que influencia o pessoal nos Estados Unidos, mesclando influencias locais e coisas de fora do país também. Sobre o festival, estamos achando tudo inacreditável. É realmente um festival muito bom, é uma honra tocar por aqui e é diferente de qualquer coisa que já fizemos anteriormente.

TMDQA: Tem alguma banda brasileira que chamou a atenção de vocês durante este tempo que estão por aqui?

Caddywhompus: Definitivamante, estamos ouvindo Boogarins há algum tempo e eu realmente gostei do trabalho deles. Ouvi Criolo também e nos envolvemos bastante com a música dele. Queríamos muito ter assistido o show de Caetano Veloso no Bananada na segunda feira, mas não estávamos aqui. E antes mesmo de vir para o Brasil eu achei uma cantora brasileira na internet, Tulipa Ruiz e adorei a música dela. Eu não sei o que as pessoas acham dela por aqui, mas acho que ela faz um som maravilhoso e eu até aprendi um pouco de português ouvindo as músicas dela.

TMDQA: E quais são os novos planos do Caddywhompus?

Caddywhompus: Estamos praticamente terminando de gravar um novo disco, vamos mixá-lo mas não sabemos exatamente como vai ficar nem quando vamos lança-lo. Podemos dizer que por enquanto estamos finalizando os trabalhos no estúdio e tentando dar nosso melhor para um bom projeto. Não temos planos de realizar novas turnês, por enquanto. Não tivemos muito tempo fora da estrada desde o início de Novembro, então precisamos de um intervalo para terminar nossas novas gravações.

Caddywhompus

Ouça um pouco do trabalho do duo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!