Mark_Lanegan_Marcella-Micelli

Quem chegou às portas do Cine Joia no sábado, 31 de Maio, enfrentou muito frio e um vento gelado porém nenhum problema para entrar na casa de shows, para a apresentação de Mark Lanegan. A organização conseguiu dar conta do público que chegava sem maiores dores de cabeça e logo as ruas estavam quase vazias por causa do frio e do horário de início da apresentação, que se aproximava.

De casa cheia, às 23h os fãs presentes viram Mark Lanegan subir ao palco acompanhado apenas do guitarrista da banda, com um violão. Sem uma palavra sequer, o músico já iniciou seus trabalhos com “When Your Number Isn’t Up”, faixa de abertura do álbum Bubblegum, de 2004.

Apesar da abertura com uma faixa “mais antiga”, era esperado que o ex-vocalista do Screaming Trees apresentasse um set mais baseado em seu último disco de estúdio, Phantom Radio, lançado no ano passado, e foi exatamente o que aconteceu. “Judgement Time” encheu o Cine Joia com seu clima sombrio e terminou essa primeira parte acústica, sendo seguida pela ovacionada “Phantasmagoria Blues”, agora com a banda completa.

“No Bells On Sunday”, também do ano passado, deu continuidade ao show e logo surgiu “The Gravedigger’s Song”, cantada a plenos pulmões pelos fãs presentes. A interação de Lanegan com o público se limitava a alguns “thank you” ao fim de certas faixas.

“Harvest Home”, uma ótima colaboração de Lanegan com Alain Johannes (também produtor de Phantom Radio), fez a ponte para “One Way Street”, a faixa mais antiga da carreira solo do cantor presente no set, oriunda de Field Songs, de 2001. A música foi bastante festejada pelos fãs, que davam um show a parte cantando as músicas junto da voz rouca de Lanegan.

Logo em seguida, mais um clássico de sua carreira solo: “Hit The City”. A faixa de Bubblegum agitou as coisas no espaço e foi acompanhada pela cantoria dos presentes ali. “Ode To Sad Disco”, “Riot In My House” e “Harborview Hospital” fizeram uma trinca do álbum Blues Funeral, de 2012.

“Floor Of The Ocean” trouxe uma pegada mais eletrônica para a apresentação, mostrando como suas novas faixas funcionam muito bem ao vivo e, junto da melancólica “Torn Red Heart”, demonstraram o poder de Phantom Radio. Relembrando seus tempos de Screaming Trees, Mark e sua banda tocaram “Black Rose Way” para então finalizar o set com “Death Trip To Tulsa”.

Após sair do palco, Lanegan e banda voltaram menos de dois minutos depois para encerrar, agora de verdade, sua apresentação com a ótima “The Killing Season”, do último disco. O gosto de quero mais logo foi interrompido pelo guitarrista da banda avisando que Mark Lanegan ficaria presente na “lojinha” do local, dando autógrafos e tirando fotos com os fãs.

Com a predominância de faixas mais recentes de sua carreira, mais precisamente de Blues Funeral e Phantom Radio, Lanegan fez um belo show para os fãs que estavam ali e até mesmo quem não conhece muito o trabalho do músico e sua voz rouca deve ter aproveitado o show e procurará mais faixas do artista. Com seu jeitão mais “na dele”, Lanegan agradou a todos numa noite sem transtornos no Cine Joia.

Setlist:
1. “When Your Number Isn’t Up”
2. “Judgement Time”
3. “Phantasmagoria Blues”
4. “No Bells on Sunday”
5. “The Gravedigger’s Song”
6. “Harvest Home”
7. “One Way Street”
8. “Hit the City”
9. “Ode to Sad Disco”
10. “Riot in My House”
11. “Harborview Hospital”
12. “Floor of the Ocean”
13. “Torn Red Heart”
14. “Black Rose Way” (Screaming Trees)
15. “Death Trip to Tulsa”
Bis:
16. “The Killing Season”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!