nathalia-ferro

Nathalia Ferro

A cantora maranhense Nathalia Ferro une sua voz suave a um instrumental forte e dançante com fortes pegadas de reggae.

Recentemente a artista lançou seu segundo álbum, Alice Ainda, composto por 12 faixas que mesclam composições inéditas, releituras e regravações. São faixas de letras simples e batidas bem marcantes que refletem a personalidade musical da artista.

Ouça:

Blackslug

blackslug

A banda Blackslug é de Vitória (ES) e flerta com uma sonoridade voltada para o stoner rock, unida a grunge, punk e doom metal. O trabalho mais recente do grupo é o álbum Scumbag Messiah, que conta com 9 faixas inéditas de bastante peso.

Ouça:

Limusine Carioca

Limusine Carioca

Os cariocas da banda Limusine Carioca lançaram recentemente uma regravação da faixa “Gatas Extraordinárias“, eternizada nas vozes de Caetano Veloso e Cássia Eller. Dando uma roupagem atual à música, a banda produz um trabalho marcante que promove uma mistura entre rock, blues e MPB.

A versão é o terceiro single que estará presente no primeiro álbum dos cariocas, batizado de Bombardeio, que tem lançamento previsto ainda para 2015

Ouça:

AnaVitoria

anavitoria

Há algum tempo a dupla AnaVitoria, de Araguaína (TO) vem chamando a atenção do público na internet com uma sonoridade pop mesclada a influências regionais.

E não foi só o público comum que deu ouvidos ao som das meninas, elas também chamaram a atenção do cantor e produtor Tiago Iorc que lançou recentemente o primeiro EP das garotas sob seu selo Forasteiro. A dupla combina suas vozes doces e delicadas, que de certa forma se complementam, com letras simples e contagiantes.

Ouça:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLtdF-uXrQ-LWbTQ2w4hO7KP94xXw1QAgI

Chá de Gim

cha-de-gim

A faixa “” da banda goiana Chá de Gim não é exatamente uma novidade no cenário musical. Lançada em 2014, a música é uma boa representação do som singular da banda, que surpreende por suas letras fortes e significativas aliadas a um instrumental marcante e bem trabalhado. A novidade é que o grupo lançou recentemente um clipe para a faixa (sendo este o primeiro videoclipe da banda) produzido por alunos do curso de cinema da UEG (Universidade Estadual de Goiás). A produção independente retrata de forma igualmente tensa o tema pesado da música com cenas que remetem ao alcoolismo, violência doméstica e prostituição.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!