No dia 30 de março, rolou um tributo para Brian Wilson, líder dos Beach Boys, batizado de “Brian Fest”, no Fonda Theatre em Los Angeles. O concerto fará parte de um documentário dividido em duas partes e, por esses dias, foi disponibilizado o vídeo correspondente à performance de “Good Vibrations”, numa versão realizada pelo The Flaming Lips, mesclada a algumas entrevistas de diversos artistas que também se apresentaram na ocasião, como Steven Drozd, Ann Wilson (Heart), Taylor Rice (Local Natives) e Al Jardine. O cover pode ser assistido ao final desta publicação.

O documentário ainda revela como Wilson influenciou a música e suas várias vertentes. “Eu sou de uma geração que se apaixonou pelos Beach Boys ainda criança”, revelou Ann Wilson, do Heart, por exemplo. “Era solar, feliz, perfeito para uma menina de dez anos”, justifica a artista.

O show ainda contou com as participações de Norah Jones, Brandon Flowers (The Killers), Devendra Banhart, M. Ward, Bethany Cosentino (Best Coast), Joy Williams, Doyle Bramhall II, entre outros músicos de peso.

Vale lembrar que Brian Wilson lançou um disco recentemente, intitulado No Pier Pressure.

Fonte: Rolling Stone