avicii-360

No início do ano o YouTube anunciou que iria realizar algumas atualizações em sua plataforma tornando possível assistir a vídeos em resolução 4K a 60 frames por segundo e anunciou também que, surpreendentemente, a plataforma reproduziria vídeos filmados em 360 graus.

Desde que esta segunda funcionalidade foi lançada, vários artistas investiram em produções que exploram vários ângulos de filmagem ao mesmo tempo, dando ao usuário a oportunidade de interagir com o vídeo escolhendo por meio de movimentos do celular ou do mouse de que forma desejam assistir à gravação.

Um bom exemplo é o clipe da cantora Bjork para a faixa “Stonemilker“, do qual já falamos por aqui. A cantora pop Noa Neal também investiu neste tipo de produção e gravou um vídeo para a faixa “Graffiti” utilizando o software Kolor Autopano Video Pro para unir imagens capturadas por seis câmeras GoPro Hero 3+ Black Edition em resolução 4K. Neste dois videoclipes é possível ver não só o que acontece no foco principal do vídeo, mas também em todo o resto do cenário.

O diferencial do clipe de Avicii para a faixa “Waiting For Love” (lançado no último dia 28), é que ele foi filmado utilizando apenas um dispositivo (que na verdade são 16 GO PROs acopladas em um suporte batizado de Jump) criado pela equipe do Google.

Assista ao vídeo (e teste a interatividade):

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!