E o cada vez maior mundo das empresas de streaming acabou de ganhar mais um integrante de peso: a Apple, empresa conhecida por ícones da tecnologia como o iPhone, anunciou hoje à tarde o lançamento do Apple Music.

O serviço será disponibilizado em 100 países a partir do dia 30 de Junho e irá custar 9,99 dólares por mês, com a opção de um plano familiar por 14,99 dólares, sendo que os três primeiros meses são gratuitos.

Com o Apple Music, a empresa californiana tem a ambiciosa meta de atingir 100 milhões de assinantes, através de três grandes pilares: uma rádio global 24 horas chamada Beats 1, apresentada por Zane Lowe que deixou seu emprego na BBC especialmente para isso, playlists e recomendações inteligentes de artistas e a plataforma Connect.

Nela, a Apple irá permitir que artistas se relacionem diretamente com seus fãs, sendo que o primeiro artista a fazer uso da “Connect” será Drake, rapper que teria recebido 19 milhões de dólares para ser também DJ da Beats 1.

Vale lembrar que a Beats Music foi justamente comprada pela Apple para servir como base desse novo serviço, relacionado a nomes de grandes artistas da música como Trent Reznor (Nine Inch Nails), diretor de criação da empresa. Ainda, de acordo com relatos preliminares, o catálogo do Apple Music será composto pelas músicas já presentes no iTunes.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!