Muito provavelmente você, querido leitor do TMDQA!, já se estressou quando foi a um show pelo qual esperou (e investiu uma pequena fortuna) bastante tempo e teve a infelicidade de ser apresentado com um sistema de som ruim ou má configuração do mesmo pelos técnicos de som.

Pois bem, uma empresa chamada Doppler Labs inventou fones de ouvido que prometem melhorar a experiência de quem vai a shows e festivais de música através da equalização do som que vem do palco.

Os fones, sem fio, podem ser controlados através de um aplicativo no seu smartphone, e em tempo real, você mexe nas configurações que irão alterar o resultado final dos sons que estão chegando a você.

A empresa ainda promete permitir que o usuário mexa em efeitos como reverb e echo, e até mesmo deixe tudo como se fosse o bom e velho som de um disco de vinil!

Outras configurações já presentes no aplicativo por padrão permitem que o usuário brinque deixando o som de pequenos shows como o de estádios, ou o contrário: transforme o som do mega show em festival em uma apresentação intimista.

Outras opções

Além dos fones serem utilizados em ambientes voltados à música, eles também já vêm com opções pré-definidas para situações do cotidiano.

É possível, por exemplo, diminuir o barulho de trens e metrôs, bem como de bebês chorando em um ambiente público.

Você pode ver seu funcionamento no vídeo ao final do post.

Financiamento Coletivo

A empresa criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter para que o projeto seja viabilizado.

Lá, você pode encontrar opções de compra que vão desde os fones de ouvido com desconto, até pacotes com camisetas e a possibilidade de criar um filtro próprio no aplicativo.

Faltando 24 dias para o fim da campanha, a meta de 250 mil dólares já foi ultrapassada, com arrecadação total de 336 mil.

Você pode apoiar e garantir seu produto clicando aqui.

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!