Assista aos novos clipes de Tiago Iorc e Silva

Tiago Iorc

O indie/folk de Tiago Iorc ganhou os ouvidos do grande público após virar trilha sonora de novelas (diversas vezes). Para ressaltar este sucesso no que diz respeito à divulgação das músicas do artista, principalmente na TV, uma coletânea intitulada Novelas foi lançada, reunindo as 10 faixas de Tiago que já foram temas de novela, sendo 6 delas composições autorais do cantor. Entre elas estão os sucessos “Nothing But a Song” (Malhação), “My Girl” (Viver a Vida), “It’s a Fluke” (Flor do Caribe) e “What a Wonderful World” (que pode ser ouvida atualmente na abertura de Sete Vidas).

Ouça:

Dom La Nena

dom-la-nena

A brasileira Dominique Pinto (aka Dom La Nena) foi pauta recente em nossas novidades nacionais, com o lançamento de seu álbum Soyo, produzido em parceria com Marcelo Camelo e, há pouco tempo, a artista lançou também um videoclipe para a faixa “Vivo na Maré“, presente neste mesmo disco.

Segundo a cantora, “Vivo na Maré” pode ser considerada uma das canções mais representativas de Soyo. Dom La Nena explica que passava por um período de nomadismo absoluto na época em que compôs a faixa, sem domicílio fixo, o que provocava a sensação de viver na maré e ver as coisas acontecendo de maneira pouco previsível.

Assista:

Stefanini

stefanini

O cantor goiano Rafael Stefanini já era conhecido regionalmente por covers de sucessos pop que gravava e divulgava nas redes sociais. Após se apresentar em alguns festivais, o cantor se encontra em uma nova fase de trabalho, onde mescla letras e melodias melancólicas com batidas eletrônicas, dando uma nova cara a suas composições simples e diretas.

O lançamento mais recente de Stefanini é a faixa “Quiçá“, que estará presente em seu EP de estreia: Onde.

Ouça:

Peixefante

peixefante

Faz muito pouco tempo desde seu primeiro lançamento (a faixa “Por Baixo da Blusa“) e os goianos da banda Peixefante já apareceram com mais novidades. O último lançamento feito pelos garotos foi um videoclipe para a faixa “Cruzada Moderna“, que também estará presente em seu aguardado EP de estreia: Lorde Pacal. Mantendo uma sonoridade psicodélica, a banda se diferencia das demais do gênero por incluir no rock alternativo algumas batidas eletrônicas e efeitos que remetem à influência da tecnologia no som, flertando com o rock experimental e até mesmo remetendo um pouco às batidas do hip hop.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!