Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Fotos por Bruna Pavesi

Em Dezembro de 2013, apenas dois meses após ter feito sua estreia com o EP Bikini Daze, a dinamarquesa Karen Marie Ørsted, que atende pelo nome artístico (cuja pronúncia é Muh), realizou uma tímida primeira visita ao Brasil para participar do Ausländer Musik Festival, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Depois de, merecidamente, alcançar grande visibilidade ao redor do mundo com o lançamento do elogiadíssimo álbum No Mythologies to Follow, um dos maiores destaques da música alternativa de 2014, e com parcerias de peso ao lado de nomes como Diplo, Major Lazer e DJ Snake, a artista retornou ao Brasil no final de Maio deste ano para a felicidade dos novos fãs, que ajudaram a trazê-la via financiamento coletivo, feito pela plataforma Queremos!. Ao todo, foram três shows realizados pelo país, começando por São Paulo (29 de Maio) e terminando em Curitiba (31 de Maio).

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

No dia 30 de Maio, ao lado de músicos bastante alinhados (um guitarrista, um baterista e um que se dividia entre sintetizadores e bateria eletrônica), Mø apresentou sua junção de música eletrônica com R&B contemporâneo e indie pop no Rio de Janeiro, no espaço Sacadura 154, no bairro Gamboa. Muito sorridente e buscando sempre interagir com o público, a dinamarquesa promoveu na noite carioca um show curto, de uma hora de duração, porém mais que expressivo e caloroso, com sua performance marcante, inquieta e cheia de personalidade.

The Sea” foi a escolhida para abrir o setlist, composto, ao todo, por 15 faixas. Com grande sorriso, Mø foi de encontro aos fãs, deixando transparecer através do mesmo sua satisfação e extrema felicidade por estar de volta ao país, agora, em show solo. A apresentação, muito coesa e ensaiada, seguiu com mais duas do álbum No Mythologies To Follow, “Walk This Way” e “Fire Rides“, até que a artista introduziu a cover “One More“, gravada em parceria com a rapper sueca Elliphant. A empolgação e a resposta positiva da plateia levaram Mø a descer do palco e cantar na grade com os fãs, momento que ocorreu ainda diversas vezes naquela noite.

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Após apresentar uma de suas músicas mais conhecidas e uma das principais responsáveis por sua projeção mundial, a viciante e visceral “Waste of Time“, Mø guiou os fãs a uma dobradinha de calmaria com “Freedom (#1)” (faixa que destacou ainda mais sua voz singular com agudos roucos) e “Dust Is Gone“, voltando a fazê-los dançar com o combo “rebolativo” formado por “Red In The Grey” e “Slow Love“.

Em seguida, a dinamarquesa, que expunha cada vez mais seu dinamismo e sua presença de palco ao dançar, girar e pular sem perder a afinação, trouxe de volta os anos 90 com nova roupagem em sua versão de “Say You’ll Be There“, das Spice Girls, onde ninguém resistiu ao momento guilty pleasure da noite.

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Pilgrim“, “New Year’s Eve” (que ganhou interpretação vocal poderosa), “Don’t Wanna Dance” e “Glass“, que contou com um instrumental espetacular ao seu final, também apareceram no setlist preparado para o Rio de Janeiro, encerrado com uma performance bastante divertida de “Lean On” (colaboração com Major Lazer e DJ Snake), quando a dinamarquesa se lançou ao meio do público e por lá se despediu, risonha, agradecendo pelo carinho e declarando seu amor aos fãs brasileiros.

Apesar da curta apresentação — que deixou muitos fãs desejando ainda ouvir várias faixas de No Mythologies To Follow, incluindo a volta de “XXX 88” (parceria da artista com Diplo) ao set dos shows —, em sua segunda visita ao país, a dinamarquesa se firmou como um dos principais nomes da nova música alternativa e comprovou que seu sucesso não é por acaso, mas sim fruto de sua musicalidade singular, de seu carisma e de suas entusiasmadas apresentações ao vivo.

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Mø faz show expressivo no Rio de Janeiro

Setlist:

  1. The Sea
  2. Walk This Way
  3. Fire Rides
  4. One More (Elliphant cover)
  5. Waste of Time
  6. Freedom (#1)
  7. Dust Is Gone
  8. Red in the Grey
  9. Slow Love
  10. Say You’ll Be There (Spice Girls cover)
  11. Pilgrim
  12. New Year’s Eve
  13. Don’t Wanna Dance
  14. Glass
  15. Lean On (Major Lazer cover)

Galeria:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!