O cantor carioca Camões já apareceu por aqui com sua MPB eletrônica no lançamento do EP “Cupim”. Agora você vê aqui, em primeira mão, o primeiro clipe do EP, para a faixa “Segredo”.

O clipe traz um ambiente e uma interação silenciosa entre o artista e a acrobata Julia Sorella, em uma  fotografia em tons de preto e branco.

“A ideia é transcrever o sentimento de estar próximo e distante, presente na letra de ‘Segredo’. A coreografia da acrobata se relaciona com os versos, como quando falo ‘Quero o seu segredo’ e ela forma um casulo com o tecido e em seguida corta para ela abrindo um espacate. Os movimentos mais intensos que ela faz junto da suavidade do tecido criam um contraste como os da letra da canção.”, explica Camões sobre a concepção do vídeo.

“Ao final do clipe olho para ela, meu desejo, e o clipe fecha com ela olhando para câmera como se retribuísse meu olhar. O final feliz, se é que existe, se resume a isso. Até porque a canção não é sobre resolução, mas sobre tensão, sobre desejo”, complementa.

O tratamento em P&B não foi por acaso. Na busca de trazer a ideia de contraste, optaram por utilizar os extremos do preto e branco, com pouco cinza na imagem. Assim eles alcançaram a ideia do puro, do alvo, do branco em contraste com o profano, com as trevas, com o segredo de cada um.

A direção de “Segredo” ficou por conta de Pedro Riguetti (vencedor do 4º Cine Faces Festival e do Roteiro PUC), enquanto a direção de fotografia é de Bruno Keusen (da equipe de edição do filme “Paraísos Artificiais”).

Confira “Segredo”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!