Em uma nova entrevista para o Yahoo, Noel Gallagher voltou a falar a respeito de um possível retorno do Oasis e disse que não tem interesse nenhum em realizar o retorno que tantos fãs pedem.

O músico falou que voltaria com a banda se precisasse de dinheiro, o que não é o caso atualmente, e que “não se importa” com as saudades que os fãs sentem do grupo:

Eu faria se preciasse do dinheiro. Se estivesse quebrado, eu faria. E eu seria bem honesto com isso. Mas eu tenho que precisar fazer. Eu não consigo imaginar um bom motivo para isso. Poderíamos sentar e debater e você poderia dizer vários motivos, mas musicalmente, por que eu iria querer voltar? O que os fãs querem não me interessa. Não me importo com isso. Se você não viu a gente tocar, então não viu. Eu nunca vi o Nirvana. E daí? O mundo não vai acabar. Muita gente nunca viu os Beatles ou o Sex Pistols, e não fez nenhuma diferença para a música, entende? Eu não faria. Não preciso voltar com a banda pela glória; tenho bastante disso. Não preciso do dinheiro. Não preciso do incômodo. Não consigo ver um motivo. O único motivo pelo qual eu faria é se estivesse falido, ou talvez se Liam estivesse falido… E eu iria à imprensa e diria, “Isso não está acontecendo por motivos musicais. Estou falido então preciso fazer.” E se Liam estivesse falido, aí eu o ajudaria.

Nossa geração tinha seu próprio lance. Essa geração não tem, então eles ficam procurando a última. É legal que eles falem de minha banda, minhas músicas, mas…

É tudo por causa da Internet, porque você pode procurar nostalgia no Google facilmente. As gerações crescem olhando para trás, então ninguém olha para a frente, sabe? Meu medo é de que a próxima geração tenha algo próprio só quando a gente morrer. Todas as lendas terão que morrer para isso acontecer? Mas eu acredito que alguém deve estar vindo, porque há muito tempo não surge uma grande banda.

Há alguns dias foi noticiado que Noel e Liam Gallagher, seu irmão, teriam feito um “acordo de cavalheiros” para voltar com a banda. Depois disso, os dois começaram a fazer o que fazem de melhor, trocar acusações através da imprensa.

Lendo a declaração de Noel, sobre como ajudaria Liam se ele precisasse, talvez o acordo de cavalheiros não fosse para a volta imediata, mas para planos de que isso possa acontecer um dia caso um deles precise.

E se nem o conselho de Paul McCartney serviu para mudar a ideia dos caras, provavelmente nada mais mudará. Na entrevista, Noel chega a brincar dizendo que se o ex Beatle escrever o próximo single do Oasis, eles voltam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!