robert_smith
 

Robert Smith já disse ser fã da banda The Twilight Sad e, por esse motivo, o grupo vem tentando trabalhar com o eterno vocalista do The Cure há tempos.

Inicialmente o grupo tentou que Robert remixasse uma faixa para o disco remixado de No One Can Ever Know, mas o cantor estava muito ocupado com turnês. Então, quando lançaram Nobody Wants to be Here and Nobody Wants to Leave no ano passado, tentaram entrar em contato com o vocalista para que ele fizesse uma versão de alguma faixa para ser lançada como um single de duplo lado A, junto de “It Never Was the Same”. A resposta veio, como relembrou o guitarrista Andy MacFarlane:

Eu não consegui acreditar quando ele respondeu dizendo que queria fazer um cover de “There’s a Girl in the Corner”. Ele nos mandou quando estávamos tocando em São Francisco, lá por Março. Nós ouvimos várias vezes na van, enquanto voltávamos do show. Ouvir outro artista com quem há tanto tempo queríamos trabalhar cantar uma faixa nossa é surreal.

O single duplo It Never Was the Same/There’s a Girl in the Corner sai no dia 14 de Junho pela FatCat Records, e está em pré-venda aqui. Ouça a versão logo abaixo.