A Rise Records é uma gravadora fundada em 1991 por Craig Ericson, na Califórnia, especializada em música pesada.

De lá pra cá, o selo que se estabeleceu em Portland, Oregon tornou-se um dos mais influentes e importantes para bandas de metalcore e gêneros similares, com nomes como The Devil Wears Prada, Emarosa e Of Mice & Men liderando a lista de bandas que consolidaram a gravadora mais recentemente no estilo.

Nos últimos anos, a Rise tem trabalhado em outras frentes mais ligadas ao punk rock e até mesmo o indie, com a contratação de artistas como Hot Water Music, Cheap Girls, Teenage Bottlerocket e Transit, e parece que a movimentação chamou a atenção de figurões da música.

Em uma transação milionária, a gigante BMG comprou a gravadora, que continuará sendo liderada por Craig e não terá que mudar sua sede dos Estados Unidos.

Em declaração para a imprensa, o fundador da Rise Records disse que está muito empolgado e que sabe que a gravadora e seus artistas irão se beneficiar muito com o que a BMG tem a oferecer.

Recentemente a BMG comprou outras três gravadoras que faziam barulho no circuito alternativo: Infectious, Vagrant e Union Square Music.

Laurent Hubert, da BMG, disse que a Rise é mais do que uma gravadora, é um “fenômeno cultural”, e que irá permitir que o selo, que hoje conta apenas com 5% da fonte de renda a partir de mercados fora dos Estados Unidos, use a sua rede internacional para expandir os negócios a todo o planeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!