Batizado de Imagine REO SpeeDragons, o supergrupo formado pela união do Imagine Dragons com os veteranos do REO Speedwagon subiu ao palco do Jimmy Kimmel Live, talk show norte americano produzido pela ABC, na noite da última segunda-feira (4 de Maio), com a volta do quadro “Mash Up Mondays”.

Roll with the change” primeiro single do álbum You Can Tune A Piano, But You Can´t Tuna Fish (1978) do REO Speedwagon foi a canção escolhida para apresentação. E apesar do começo morno embalado pelo som de um surdo, tocado por Dan Reynolds (vocalista do Imagine Dragons), e das diferenças de estilo evidentes entre as duas bandas, a performance logo evoluiu. O entusiasmo dos músicos, digno de nota, somou-se a solos enérgicos de guitarra.

Mesmo com o clima de entrosamento entre os músicos, não se espera trabalhos futuros das duas bandas juntas, já que a apresentação fez parte apenas do quadro especial do programa.

O Imagine Dragons lançou seu segundo álbum de estúdio, Smoke + Mirrors, em Fevereiro deste ano e deve permanecer em turnê, com datas programadas até Fevereiro de 2016. Já a REO Speedwagon vivenciou o auge de sua fama entre as décadas de 70 e 80, mas continua em atividade desde a sua formação em 1967, e tem shows marcados para breve.

O “Mash Up Mondays” estreou no programa do Jimmy Kimmel em Fevereiro com a proposta de misturar duas bandas de características bem distintas formando um supergrupo para uma apresentação única e exclusiva. Alguns que já participaram do quadro foram Weezer e ZZ Top, como Wee-Z Top, além de Haim e Morris Day, sob a alcunha de Morris Day & The HAIM.

Confira a apresentação do Imagine REO SpeeDragons:

https://www.youtube.com/watch?v=Zog4_O7d7N0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!