Plástico Lunar

A banda Plástico Lunar vem de Aracajú e mistura elementos do rockabilly com alguns toques de psicodelia. O lançamento mais recente do grupo é o álbum Dias Difíceis no Suriname, que conta com 12 faixas inéditas, onde a banda retorna suas origens em uma viagem pelo universo rockeiro de suas referências.

Com uma pegada mais rock and roll do que o disco anterior (Coleção de Viagens Especiais) a banda procura apresentar ao público uma maior representatividade no rock brasileiro. O novo disco está disponível apenas em formato digital no site oficial da banda.

Ouça abaixo o trabalho anterior do grupo:

Seu Juvenal

Seu-Juvenal-Rock-Errado Os mineiros da banda Seu Juvenal já têm 18 anos de carreira, com três discos na bagagem. Seu último lançamento é o disco Rock Errado, que foi lançado exclusivamente em vinil pela gravadora Sapólio Radio.

Viajando entre vários estilos musicais e podendo ser apreciado pelos mais diversos gostos, o vinil apresenta 10 faixas inéditas (cinco em cada lado) com letras que abordam temas atuais e polêmicos, tudo isso em português.

Algumas das faixas do vinil foram disponibilizadas em vídeo e streaming.

Confira logo abaixo:

Chula

chula-rock-band

O álbum Agora é Guerra, dos mineiros da banda Chula, traz à tona o rock clássico como principal fonte de inspiração em suas 10 faixas. O quarteto contou com participações especiais na gravação de algumas faixas, como Wilson Sideral (em “Puro Instinto”), Pedro Pelotas – tecladista da Cachorro Grande (em “Amizade Colorida”) e Galldino – violinista e co-fundador do Teatro Mágico (em “A Oração”). O disco pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda.

Além do álbum, os caras também disponibilizaram uma cerveja artesanal com a cara da banda para o lançamento do trabalho. Nós aprovamos!

Escute uma das faixas do disco no streaming abaixo:

Mayash

Mayash

Os alagoanos da banda Mayash lançaram há pouco tempo o EP Madnesscent, que mistura algumas sonoridade consideradas distantes, unindo o grunge com o psicodélico, lembrando em alguns momentos a pegada do blues, outrora do stoner rock.

São 5 faixas dessa mistura que passeia pelo rock dos anos 70 e 90, resultando em um som amplo e agradável.

Ouça:

Luiza Sales

Luiza-Sales

Luiza Sales é carioca, cantora e compositora. Com uma carreira já consideravelmente extensa, Luiza lançou recentemente seu álbum Aventureira, que foi realizado através de campanha de financiamento coletivo e traz uma “nova música brasileira”, com influências de ritmos bem brasileiros (samba, bossa e maracatu) e música latina, com letras para muitos se identificarem. O álbum conta com a junção de instrumentos já habituais no acompanhamento da voz de Luiza (baixo, guitarra, bateria) mas inova também com vibrafone, flauta e participações especiais vindas de outro país (Marcos Lozano, na faixa “Bonito“).

Ouça:

 

Ouça o novo disco do The Who!