Há alguns dias publicamos aqui uma matéria bastante triste envolvendo o guitarrista B.B. King.

Uma de suas filhas chamou a polícia até a casa do músico e publicou uma foto dele no hospital para chamar atenção ao caso. Segundo ela, a empresária do cara, Laverne Toney, rouba e abusa do guitarrista.

Laverne tem direitos legais de responder por King, e era justamente isso que parte da família do cara queria que mudasse. Para tanto, entrou com um processo para que a procuração em nome de Toney fosse retirada.

Um juiz de Las Vegas, cidade onde B.B. reside, não viu nenhum sinal de abuso de idosos, porém, e decidiu manter a procuração em nome da empresária.

De acordo com a Rolling Stone, três filhos do músico vieram a público para pedir que o caso fosse analisado, mas o juiz disse que não poderia nomear um deles como responsável pelo pai até que todos os membros da família fossem notificados.

Os filhos dizem que além de proibir visitas de amigos como Carlos Santana e Eric Clapton, a empresária de B.B. King também estaria desviando dinheiro do músico e da família para si, em valores que ultrapassam um milhão de dólares.

Buddy Guy, outro amigo do músico que estaria sendo proibido de visitá-lo, confirmou que realmente tentou encontrá-lo em Las Vegas, e não teve o pedido aprovado.

Atualmente B.B. King encontra-se em casa para acompanhamento médico após um ataque cardíaco leve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!