Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, falou sobre a indústria da música com o canal de televisão CNBC, e não mediu palavras para falar a respeito dos figurões que a comandam:

A indústria da música é conduzida por idiotas ineficazes, que não seguem as normas do capitalismo, que quando são seguidas, as coisas funcionam. As estrelas chegam ao topo, todo mundo se dá bem, mas é um negócio conduzido por pessoas que estão atrasadas em décadas tecnologicamente.

Houve uma época em que tudo na música estava ligado. Eles tinham o fabricante, a distribuição, faziam as conversas. Se você quiser olhar para trás é quando eles entregaram o poder para a MTV. Quando deixaram a MTV criar uma rede de seu produto gratuitamente, e eles eventualmente tiraram a música do canal, e ainda o chamam de MTV, bem aí, esse é o ponto. A tecnologia está surgindo após o que era a MTV.

Corgan finaliza dizendo que a música será apenas o “lubrificante” para fazer negócios maiores: “o modelo antigo de vender plástico já acabou.”

Você pode ver a entrevista clicando aqui.


The Smashing Pumpkins – Being Beige (Audio) on MUZU.TV.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!