Dois anos após o lançamento de seu álbum de estreia, Jar, o Superheaven lança Our Is Chrome na segunda-feira, 4 de Maio, pela gravadora SideOneDummy. A banda liberou o disco para audição online e pode ser escutado aqui.

Ouça o novo disco do Superheaven "Our Is Chrome"

Segundo o vocalista e guitarrista da banda, Taylor Madison, o nome do disco se refere às pessoas que não estão familiarizadas com a música underground e que só ouvem rádio. “Acham que se você esta em turnê com uma banda você é rico e famoso. Não é desse jeito. Para uma pessoa comum, pode parecer que vivemos essa vida excitante – em turnê pela Europa tocando para um monte de gente – e que temos dinheiro”, disse.

Partindo desse argumento, a banda resolveu fazer a comparação entre essas pessoas e o cromo.”É como algo cromado, brilhante do lado de fora, mas quando você quebra não é o que parece”.

O disco foi produzido por Will Yip, que também produziu Jar, além de bandas como Title Fight, The Wonder Years e Circa Survive. Taylor contou que Will já é amigo da banda e que eles estão muito confortáveis de trabalhar com ele. “Ele faz os discos soarem muito bem, além de ajudar muito com a produção e composição, apesar de não receber créditos suficientes.”

Desde que surgiu, a banda tem sido bastante comparada com o grunge e o rock alternativo no geral. “Eu entendo porque as pessoas nos chamam de grunge, mas não amo isso”, admitiu Madison. “Grunge é uma coisa específica do tempo; Eu só penso nisso como rock. Mas há rótulos e bandas piores que o Nirvana que as pessoas poderiam nos comparar”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!