Em uma nova entrevista para o The Sun, Paul McCartney falou a respeito de “Only One”, single que compôs ao lado de Kanye West.

Ao falar sobre a música, ele contou como a inspiração para West veio a partir de uma história que McCartney contou a respeito da composição de “Let It Be”:

Minha mãe apareceu para mim em um sonho anos após a sua morte. Eu estava em um estado complicado – eram os anos 60 e eu estava sobrecarregado. No sonho ela disse, “Não se preocupe, tudo vai ficar bem, apenas deixe acontecer [“let it be”]”. E eu acordei e pensei “Wow”, e escrevi a canção.

Depois de compartilhar essa anedota, Kanye disse, “Eu vou escrever uma música com a minha mãe.” Então me sentei ao piano e “Only One” nasceu.

A mãe de Kanye West, Donda West, morreu em 2007.

Kanye West e John Lennon

Na mesma entrevista, McCartney comparou o processo de composição com West ao que tinha com John Lennon, e disse que ambos foram muito parecidos:

Quando eu escrevia com John, ele sentava com um violão. Aí eu sentava e a gente jogava ideias pra lá e pra cá até que uma música saía. Com West também foi assim.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!