Durante a última semana o KISS recebeu um prêmio da ASCAP, sociedade de compositores norte americanos que monitora execuções de músicas e repassa os royalties devidos aos artistas.

Durante a premiação, Dave Grohl fez um discurso a respeito da banda, dizendo que o KISS é o motivo para que ele se tornasse roqueiro e contando uma história sobre quando ele tornou-se membro do seu fã clube.

Gene Simmons, baixista da banda, deu uma entrevista para a Billboard, e falou sobre o estado atual do rock, da indústria da música, e do líder do Foo Fighters, especificamente, dizendo que ele é “o último rock star:”

Sou amigo do Dave, e quando perguntei se ele faria isso, logo disse que sim. Olha, o Dave é o último grande rock star das últimas três décadas. Ele está lotando estádios no mundo todo porque entende suas raízes e é disso que somos feitos. Algumas pessoas se esquecem de onde começaram e quem nos inspiraram.

Nós temos vidas muito boas, as arenas e estádios ficam lotados, podemos ir a qualquer lugar do mundo e nos divertimos. Mas para as bandas novas é muito triste. Onde está o próximo Elvis, os próximos Beatles, onde está o Zeppelin? Estão por aí mas não têm chance. Eles não têm chance porque há um tempo distante nós tínhamos as gravadoras, e elas apoiavam você e tinham material, e davam adiantamentos. Em outras palavras, elas davam ar para você respirar e se encontrar, para passar um tempo aprendendo como fazer as coisas.

A próxima banda, o próximo Zeppelin, o que vão fazer? Dar sua música de graça? Eles irão morar na casa da mamãe, infelizmente, e nunca terão a chance que nós tivemos, o que é a parte mais triste para as novas bandas, porque sempre deveria existir uma nova geração de bandas.

O discurso é bastante parecido com o de quando Gene Simmons disse que o rock havia morrido.

Monsters Of Rock

No último final de semana o KISS esteve em São Paulo para se apresentar no festival Monsters Of Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!