Foto por New York Times

Há cinco meses o vocalista do U2, Bono, sofreu um grave acidente de bicicleta no Central Park, em Nova York, que lhe fez passar por uma série de procedimentos e cancelar todas as atividades da banda.

O incidente foi tão grave, que Bono teve que colocar 18 parafusos e três placas de metal em seu braço, durante cirurgia que durou 5 horas, e ainda teve uma fratura no rosto, perto de um de seus olhos.

Em nova entrevista para o New York Times, o músico falou sobre a nova turnê da banda, que começa em Maio no Canadá, sobre a dificuldade de recuperação e como ainda não sabe se conseguirá voltar a tocar guitarra um dia:

É como se eu tivesse a mão de outra pessoa. [Aponta para o dedo anelar, dobrado, e mindinho] Não consigo movimentar esses, e isso aqui [aponta para outra parte da mão] é como rigor mortis (rigidez cadavérica). Mas eles dizem que os nervos melhoram cerca de um milímetro por semana, então em 13 meses eu devo saber se eles voltarão. [Aponta para o braço e cotovelo] tudo está dormente aqui, e isso aqui é titânio. O ombro está melhor, o rosto também.

Segurando a mão, Bono ainda disse que “é difícil porque não sei se voltarei a tocar guitarra,” e brincou olhando para os integrantes do U2: “mas eles não se importam com isso.”

(LEIA: 10 músicos que se machucaram em acidentes)

Você pode ler a matéria sobre a nova turnê do U2 na íntegra clicando aqui.

U2

O mais recente disco de estúdio do U2 é Songs Of Innocence, lançado em 2014.

Elogiado por fãs, o álbum causou controvérsia por ter sido colocado automaticamente em todos os dispositivos da Apple do planeta.


U2 – Invisible on MUZU.TV.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!