Não é novidade nenhuma que Morrissey tenha aparecido na mídia por uma declaração polêmica, e dessa vez ele o fez através do jornal El País.

Ao falar com o veículo espanhol, Morrissey contou como tem sido difícil para ele fechar com uma gravadora depois que lançou seu último álbum, se desentendeu com o então selo e viu o trabalho ser retirado das prateleiras.

De acordo com ele, todas lhe rejeitaram pois “a música pop vive na era do marketing e só há espaço para gente com nível de competência muito baixo.”

Além disso, ao falar sobre o tão utilizado financiamento coletivo, ou crowdfunding, ele foi bem direto:

Isso é uma medida desesperada, e um insulto para o público. Ele já nos deu quantidades significativas de dinheiro. O que mais pediremos aos fãs? Que escovem nossos dentes?

Morrissey ainda diz que poderia gravar três discos hoje mesmo, mas que por essa questão das gravadoras, o que lhe resta é excursionar:

A única parte ruim é que quando um show é cancelado as pessoas tornam isso uma grande notícia, e quando o show realmente acontece, nem mencionam. Muita gente gosta de falar mal de mim. Tudo bem. Que seja assim se isso faz essas pessoas mais felizes.

Você pode ler a matéria na íntegra, em Espanhol, clicando aqui.

E você, leitor, concorda que o financiamento coletivo é uma medida desesperada? Ou acha que é uma solução interessante para artistas de todos os portes?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!