Relançado há cerca de um mês na América do Norte, o Tidal, serviço de streaming capitaneado por um grupo de grandes artistas da indústria, gerou polêmica desde o início. Por isso, Jay Z, um dos donos, decidiu responder às críticas ao aplicativo em seu Twitter pessoal.

Recentemente, números foram revelados a respeito do Tidal e eles mostraram que a quantidade de downloads do app para iOS, por exemplo, é insignificante perante a outros aplicativos de música do planeta.

Utilizando a hashtag #TidalFacts, ele diz que o projeto já tem 770.000 usuários em pouquíssimo tempo e lembra que nada acontece repentinamente: “a iTunes Store não foi construída num dia e o Spotify demorou 9 anos para fazer sucesso”, afirma o rapper.  Além disso, ele reiterou que “o Tidal paga 75% dos royalties para todos os artistas, autores e produtores – não só aos membros fundadores do serviço” e 100% para músicos independentes que decidirem trabalhar diretamente com eles.

Numa série de mais de dez mensagens que podem ser lidas, na íntegra, ao final desta publicação, Jay Z ainda pediu que as pessoas dessem “uma chance para crescer e melhorar”, ressaltando que o Tidal é “pró-artista e pró-fãs” e vai além da música, oferecendo vídeos, shows exclusivos e possibilidade de adquirir ingressos antecipados para diversos eventos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!