Converse Rubber Tracks lança biblioteca virtual de samples

Enquanto as plataformas de música online pipocam no mundo todo e dão a milhões de ouvintes uma nova ferramenta e modo de consumir música, a Converse Inc. lança uma plataforma parecida, mas voltada para os próprios músicos.

A Converse Rubber Tracks Sample Library se trata de uma biblioteca virtual de áudios, samples e beats de alta qualidade, disponibilizados gratuitamente para os músicos poderem utilizar e criar novas músicas. A iniciativa é uma parceria com a Indaba Music, que funciona como uma plataforma de música e uma comunidade para músicos.

O acervo oferece atualmente mais de 10 mil sons de alta qualidade, criados por artistas emergentes e renomados no Converse Rubber Tracks Studio no Brooklyn e nos Converse Rubber Tracks pop-ups em todo o mundo. “Esta biblioteca online e gratuita servirá como um recurso para as bandas, artistas e produtores de todo o mundo para explorar as suas aspirações musicais”, disse o diretor de marketing de música da Converse, Jed Lewis.

O projeto é uma extensão do Converse Rubber Tracks e já tem contribuições de mais de 125 artistas e músicos do mundo todo. “Com tantos músicos que possuem capacidade de gravação profissional em suas casas e em seus computadores, os samples tornaram-se parte integrante do processo de criação das músicas”, explica o co-fundador da Indaba Dan Zaccagnino.

A Sample Library faz parte de algumas ações que a Converse tem desenvolvido ao redor do mundo em questões de cultura urbana. São Paulo, por exemplo, foi a segunda cidade a receber o Converse Rubber Tracks Studio, que funciona como um estúdio de gravação e que fornece todos os aparatos necessários para artistas novos e independentes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!