Scott Weiland & The Wildabouts anunciam Nick Maybury como novo guitarrista

Depois de quase um mês da morte do guitarrista Jeremy Brown, então integrante da banda de apoio de Scott Weiland, os The Wildabouts, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots anunciou seu sucessor: o australiano Nick Maybury.

Brown faleceu inesperadamente um dia antes do lançamento do primeiro trabalhado de Scott Weiland and The Wildabouts, o álbum Blaster, que foi disponibilizado ao mundo dia 31 de março. “Jeremy era ótimo e ninguém vai substituí-lo”, disse Weiland. “Ao lado de Tommy Black (guitarrista de apoio da banda), ele era meu melhor amigo e colaborador. Mas temos esse soldado. Nick é um músico incrível e uma excelente opção para o Wildabouts”.

Nick Maybury é membro da banda australiana Mink. O músico reside em Los Angeles e já tocou com músicos como Perry Farrell, Debbie Harry, Michelle Branch, os irmãos Madden, The Sayers Club, Alice Cooper, The Veronicas e Dave Navarro.

A turnê programada com o Wildabouts pelo Reino Unido foi adiada até Setembro. Por enquanto, a banda deve excursionar pelos Estados Unidos divulgando Blaster. O álbum tem sido bem recebido pela crítica e fãs. A avaliação do TMDQA! sobre o disco pode ser lida aqui.

Scott Weiland conheceu Brown em 2008, durante a gravação de seu segundo álbum solo, Happy In Galoshes. Desde então, os dois viraram amigos e têm trabalhado juntos. “Eu tocava esporadicamente com esses caras há nove anos, como parte da minha banda de apoio quando lancei Happy ‘In Galoshes, e nos reunimos para uma sessão de gravação e fomos apenas nós quatro. Então decidi que queria fazer um álbum com a banda de novo “, explicou Scott em uma entrevista para a The Pulse Of Radio.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!